ABMES Virtual

Categoria: ABMES Cursos

Em parceria com a Blackboard e Easy To Learn (E2L), a ABMES oferece cursos a distância com conteúdos qualificados para atender aos profissionais atuantes nas instituições de ensino superior, levando-se em conta que o digital e a interatividade estão ganhando espaço na educação em todo o mundo. Tanto a ABMES, responsável pelo conteúdo específico dos cursos, quanto a E2L, responsável pela produção e a Blackboard, responsável pela plataforma de aprendizagem, acreditam no valor da educação e em melhores experiências através do constante desenvolvimento das técnicas de ensino, resultando em ainda mais capacitações.

 

Veja nossos Cursos

Educação a distância: reduzindo custos, aumentando receitas e inovando a sala de aula

Saiba como implantar e utilizar de forma inteligente os 20% e o credenciamento institucional para EaD.

Leia mais


Novos caminhos para captação e retenção de alunos

O curso será dividido em duas partes. Na primeira, serão apresentas técnicas que devem ser conhecidas e utilizadas para transformar as informações da IES e de seu mercado em planejamento mercadológico, de modo a tornar a instituição competitiva. Na segunda etapa, serão vistas as mais modernas ferramentas para captação e retenção de alunos.

Leia mais


Regulação, Supervisão e Legislação do Ensino Superior

O objetivo do curso é a capacitação em processos de avaliação, elaboração de documentos institucionais, legislação e cuidados com a pós-graduação. O conteúdo programático inclui as recentes alterações no Instrumento de Avaliação de Cursos de Graduação.

Leia mais


Como utilizar metodologias ativas: uma revolução na aprendizagem

O objetivo do curso é capacitar mantenedores, diretores acadêmicos, diretores administrativos, diretores e gerentes de marketing, coordenadores de cursos e gestores de captação e de retenção de alunos. O curso, certificado pela ABMES, tem duração de 30 horas e é totalmente online pela plataforma Blackboard. Associados têm desconto especial nas inscrições.

Leia mais


Gestão Financeira e Acadêmica no Planejamento Estratégico das IES

O objetivo do curso é capacitar reitores, pró-reitores, diretores, gestores, coordenadores de curso e colaboradores que lidam diretamente com os processos internos da IES, para conciliar os aspectos financeiros e acadêmicos no planejamento estratégico a fim de gerar um modelo operacional de alta performance.

Leia mais

Compartilhar Curso

Contato


Simone Silva
Coordenadora de Relacionamento

relacionamento@abmes.org.br

(61) 3322-3252 Ramal 201

(61) 9 9155-5903