Seminário Internacional de Educação 2017 - A Importância da Matemática

| Categoria: Parceiros

A Comissão de Educação da Câmara dos Deputados e a Frente Parlamentar Mista da Educação realizam no próximo dia 7 de novembro de 2017, o "Seminário Internacional de Educação - a Importância da Matemática", no auditório Nereu Ramos.

Contando com a participação de especialistas nacionais e internacionais, o seminário pretende promover o intercâmbio de estudos e experiências referentes à formação de professores e estimular a implementação de novas propostas pedagógicas nas escolas brasileiras na área da Matemática.

Palestrantes

Entre outros expoentes da Matemática Mundial, estão confirmadas as presenças de Sue Pope, diretora Associada do Departamento de Desenvolvimento Profissional e Inovação Educacional da Universidade de Manchester (Inglaterra); Maarit Rossi, Finalista do “Global Teacher Prize” 2016, Professora e Fundadora do Paths to Math – Finlândia, Yuan Jin Yun, Doutor em Matemática e diretor do Instituto de Matemática Industrial da UFPR; e Arthur Ávila, Doutor e pesquisador do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada IMPA e do Clay Institute nos Estados Unidos e ganhador da Medalha Fields de 2014.

Inscrições

São gratuitas e abertas ao público em geral e devem ser realizadas no site do evento.

Serviço

Local: Auditório Nereu Ramo - Câmara dos Deputados



Brasília/DF



Compartilhar Evento

Conteúdo Relacionado

Notícias

Comissão e frente parlamentar promovem seminário internacional sobre importância da matemática

O seminário pretende promover o intercâmbio de estudos e experiências referentes à formação de professores e estimular a implementação de novas propostas pedagógicas nas escolas brasileiras na área da matemática

Análise do diretor presidente da ABMES sobre o papel do Enade

O tema será abordado durante o seminário do Inep, em Brasília/DF. Diniz participará de Mesa Redonda 4 - O papel do Enade e dos Indicadores na Indução da Qualidade na Educação Superior

Comentários