EDUX Consultoria | Instrumentos de Avaliação no Contexto do Novo Marco Regulatório da Educação Superior

| Categoria: Parceiros

2017 passa a ser um marco na educação superior por conta da mudança paradigmática ocorrida na regulação das IES e nos cursos de graduação. Este movimento, liderado pelo MEC, revogou de uma só vez o Decreto 5.773/06 e a Portaria Normativa 40/2010. Além disso, os instrumentos de avaliação institucionais e de cursos do INEP foram alterados, visando garantir a coerência entre regulação, avaliação e supervisão nas modalidades presencial e a distância.

Estas novidades trouxeram um cenário absolutamente novo e desafiador em relação ao Marco Regulatório da eeucação superior, requerendo dos profissionais uma capacitação que possibilite a apropriação das concepções e dos procedimentos regulatórios, avaliativos e de supervisão.

Sendo assim, o profissional que mais rapidamente dominar a nova legislação e os novos instrumentos de avaliação terá destaque nesse cenário de absoluta competição experimentado, atualmente, pelas empresas mantenedoras de educação superior no Brasil.

Os instrumentos de avaliação do INEP são a ponta da linha de todas essas modificações ocorridas, pois boa parte das alterações normativas serão articuladas nas avaliações e é por isso que a EDUX Consultoria que, mais uma vez, acompanhou de perto todas as alterações, preparou esse curso que visa, com a análise detalhada dos Novos Decretos e das Novas Portarias, decifrar o que deve ser modificado pelas instituições para enfrentar com êxito os momentos avaliativos, debatendo com as IES o que deve ser feito nessa transição regulatória e o melhor modo de se preparar para o novo cenário anunciado e definido.

Serviço
Data do evento: 20 e 21 de março de 2018
Horário: 9h00 às 18h30
Local: Vision Work & Live - Brasília/DF
Coordenação: Prof. Dra. Iara Xavier e equipe

Inscrições
Associados à ABMES têm 15% de desconto. O código promocional deve ser solicitado pelo e-mail: relacionamento@abmes.org.br.

Para mais informações sobre o evento entre em contato com a EDUX Consultoria pelo telefone (61) 3554-0072 ou pelo email: edux@eduxconsult.com.br.



Brasília/DF



Compartilhar Evento

Comentários