TOTVS | Curso: Como a Inteligência Artificial pode ajudar as instituições de ensino na Gestão da Permanência

14h às 17h | Categoria: Parceiros

Processos e ferramentas de Inteligência Artificial já são uma realidade e podem apoiar diversos tipos de negócio a reduzirem custos e atingir suas metas estratégicas e comerciais. A TOTVS lançou recentemente sua plataforma de dados e Inteligência Artificial Carol e, neste evento, apresentaremos como ela funciona e gera benefícios para o segmento da educação. Instituições de Educação Superior de diversos portes poderão entender como a Carol pode ajudar na prevenção à evasão escolar. 

Conteúdo abordado

  • Por que a necessidade de uma solução de Inteligência Artificial em instituições de ensino? 
  • Como as instituições de ensino trabalham hoje? 
  • A proposta da TOTVS para prevenir a evasão escolar com IA;
  • O que fazer com as informações geradas pela Carol.

Palestrantes
*Márcio Freire
Formado em Tecnologia da Informação pela UNICID e pós-graduado em Gestão de Tecnologia pela FIAP, ele iniciou suas atividades na TOTVS em 2003, na área de desenvolvimento. Hoje, atua como arquiteto especialista no segmento Educacional, sendo responsável pelo apoio técnico e comercial para o segmento, vinculado à área de estratégia de produto. É especializado em processos educacionais e gestão por resultados e indicadores.

*Alexandre Vagjel
Formado em Engenharia de Produção pela UFRJ e bachelor of commerce pela University of Victoria, iniciou na TOTVS em 2009, na área de consultoria de negócios com foco em gestão de projetos, estratégia, finanças, processos e indicadores. Hoje, atua como executivo de transformação digital, sendo responsável pela aplicação de tecnologias disruptivas nos segmentos do educacional, varejo, energia e serviços. É especialista em inteligência artificial e na modelagem de análises descritivas, preditivas e prescritivas, unindo uma solução de tecnologia, processos e pessoas para apoiar decisões críticas do negócio.

Serviço
O evento é gratuito e as vagas são limitadas
Local: Auditório da ABMES - SHN Qd. 01, Bl. "F", Entrada "A", Conj. "A", Ed. Vision Work & Live - 9º andar, SHN Q. 1 - Asa Norte - Brasília/DF
Data: 5 de abril, das 14h às 17h

Contato para mais informações
(62) 3097-9936 ou marketing.go@totvs.com.br



Brasília/DF



Compartilhar Evento

Comentários