Hoper Educação | Autorização de Cursos de Graduação (Presencial e EAD)

| Categoria: Parceiros

Este curso online pretende tratar todos os passos do fluxo do processo de Autorização de Cursos de Graduação, modalidade presencial ou EAD, bem como, discutir o instrumento de avaliação utilizado pelo MEC nas visitas in loco, orientando as melhores práticas para os cursos de graduação.

  • Quais as informações necessárias no momento do protocolo de um ato autorizativo de autorização, de um curso de graduação?
  • Como fornecer as informações para obter um melhor desempenho na avaliação externa do MEC?
  • Como planejar um curso mais sustentável?

Público Alvo
Pró-reitores acadêmicos, diretores acadêmicos, coordenadores dos cursos de graduação, professores integrantes do NDE e gestores da IES em capacitação para assumir funções acadêmicas de coordenação.

Metodologia

  • Videoconferência on-line com transmissão pela Internet;
  • Debates on-line durante a transmissão, diretamente na sala de conferência;
  • Textos de apoio para download

Data de Início
08 de março de 2019

Datas das Conferências
11 de março de 2019
18 de março de 2019
25 de março de 2019

Carga Horária
12h

Certificado
O participante que preencher satisfatoriamente os quesitos frequência e aproveitamento terá direito a certificado.

Facilitador
Wildenilson Sinhorini
- Especialista em Inovação e Gestão em EaD (USP), em Gestão Empresarial (São Camilo), autor do livro “Normas para Apresentação de Trabalhos”. Consultor Sênior da área Acadêmica da Hoper Educação. Possui 21 anos de experiência como docente na Educação Básica e Superior e 17 anos de experiência como gestor de IES com ênfase na avaliação institucional, planejamento e legislação em Educação Superior. Cursou o mestrado na Rotterdam University (Holanda) e, atualmente, cursa o mestrado na Universitat Oberta de Catalunya (UOC, Espanha). 

Inscrições
Associados ABMES têm descontos especiais de inscrição. O código promocional deve ser solicitado pelo e-mail: relacionamento@abmes.org.br.



Brasília/DF



Compartilhar Evento

Comentários