Caravana da Filantropia

09h a 18h | Categoria: Parceiros

Com o objetivo de dialogar e interagir com cidadãos e organizações sociais interessados em defender a filantropia, nos dias 28, 29 e 30 de maio, o Fórum Nacional das Instituições Filantrópicas (Fonif) realiza a tradicional Caravana da Filantropia, em Brasília/DF.

Durante os três dias serão promovidos encontros com congressistas com foco em sensibilizar os parlamentares sobre a importância das contribuições do setor para o desenvolvimento do país. Na ocasião, os participantes serão divididos em grupos, podendo se subdividir para participar de reuniões que serão previamente agendadas, e serão distribuídos materiais informativos e educativos sobre a causa filantrópica explicando sobre as dificuldades enfrentadas pelo setor.

Para participar, o interessado deve realizar inscrição pelo site do Fonif e aguardar o contato da entidade para mais informações.

Números
De acordo com os números consolidados da Fonif sobre o setor, a cada R$1,00 investido pelo estado no segmento filantrópico com as imunidades fiscais, a contrapartida real é de R$7,39.

Na área da saúde, as entidades filantrópicas realizam mais de 260 milhões de procedimentos e são responsáveis por 59% de todas as internações de alta complexidade do Sistema Único de Saúde, isso sem mencionar que 906 municípios brasileiros são atendidos exclusivamente por um hospital filantrópico. 

Na educação não é diferente. Segundo o levantamento, as instituições do segmento somam mais de 2,4 milhões de alunos e corresponde a 15% de todos os estudantes matriculados na educação superior no país. Vale ainda destacar nessa área o aspecto qualitativo, já que essas instituições são reconhecidas pela oferta de uma educação de altíssima qualidade, conforme constatação de rigorosos rankings de avaliação, como Enem, Enade e Capes. 

Clique aqui para saber mais e obter dados da pesquisa na íntegra.

Serviço
Data: 28, 29 e 30 de maio
Local: Brasília/DF
Horário: 09h a 18h
Inscrições: pelo site do Fonif (clique aqui



Brasília/DF



Compartilhar Evento

Comentários