Currículo por aquisição de competências, avaliação e Enade

8h30min às 18h | Categoria: Parceiros

Com o objetivo de propiciar aos participantes a compreensão de desenhos curriculares inovadores, fundamentados na concepção de aquisição de competências, Instituto Latino Americano de Planejamento Educacional (Ilape) realizará, no dia 25 de outubro de 2019, em Brasília/DF, o curso presencial “Currículo por aquisição de competências, avaliação e Enade”.

O encontro terá como foco subsidiar a construção de matriz de referência de formação, que fundamenta a modelagem de currículo por aquisição de competências e, por conseguinte, da aprendizagem significativa, ferramentas fundamentais para o êxito no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade).

O programa do curso abrange DCNs, perfil de egresso e competências; Concepção de competências e de Currículo por aquisição de competências; Concepção de currículo e blocos de conhecimento; Eixos condutores dos feixes de competências: verticalidade e horizontalidade do currículo; Alinhamento entre perfil do egresso, competências e saberes; Matriz de referência de formação por competências e alinhamento do currículo; Conceitos determinantes mobilizadores de competências e sua alocação no currículo; Fluxos de aquisição de competências: referenciais suportes, raízes e decorrentes da formação; Currículo por aquisição de competências e o impacto no processo ensino aprendizagem: desenvolvimento dos movimentos da competência e comandos de aprendizagem; Currículo por aquisição de competências, avaliação e Enade e Área comum e feixes de competências: sustentabilidade financeira.

Aparecida do Carmo Frigeri Berchior, doutora com experiência em docência no ensino superior há 20 anos, será a responsável por ministrar o conteúdo.

Serviço
Data:
25 de outubro de 2019
Horário: 8h30 às 18h
Local: Auditório do San Marco Hotel – Brasília/DF

Inscrições
Associados ABMES têm descontos especiais de inscrição. O código promocional deve ser solicitado por meio da consultora de Relacionamento da Associação, Simone Silva, pelo e-mail relacionamento@abmes.org.br ou telefone (61) 3322-3252 Ramal 201.

Mais informações podem ser obtidas pelo site do Ilape, clique aqui.



Brasília/DF



Compartilhar Evento

Comentários