Curso online | Censo da educação superior 2018: análise estratégica para mercados regionais

| Categoria: Parceiros

Estão abertas as inscrições para o curso online "Censo da educação superior 2018: análise estratégica para mercados regionais", oferecido pela Hoper Educação. O objetivo é apresentar a análise das informações e as estruturas e vulnerabilidades nas disponibilizações das informações e bases de dados do cesno, bem como ensinar técnicas de leitura de mercados, com base nos dados do documento. 

O curso é organizado em seis módulos temáticos, com duração de 30 minutos cada. Os participantes irão aprender técnicas de melhoria no ato de avaliar e trabalhar estratégias para o mercado local e também conhecerão uma perspectiva dos cenários Hoper para o setor: premissas de trabalho, pesquisas e exercícios de cenários.

Público-alvo
Pesquisadores do mercado educacional. Gestores de IES. Procuradores Institucionais da IES (PIs). Coordenadores de Comissão Própria de Avaliação da IES (PCA). Analistas de mercado. ?

Metodologia
Aulas expositivas, gravadas em formato de teleconferência.

Materiais Complementares
Relatórios específicos do Censo 2018 Arquivos em formato de planilhas de Excel para uso posterior Relatórios modelos de Cenários Prospectivos Apresentações dos módulos

Facilitador
Paulo Presse Coordenador da área de Estudos de Mercado da Hoper Educação Matemático, especialista em estudos mercadológicos; coordenador da unidade de Pesquisas e Estudos de Mercado da Hoper Educação; organizador e autor da publicação Análise Setorial da Educação Superior Privada do Brasil, hoje em sua 12ª edição; especialista em Docência do Ensino Superior e em Gerenciamento e Avaliação de Projetos; professor no curso Gestão Sistêmica da Hoper Educação; pesquisador e palestrante sobre temas relacionado ao Mercado Educacional Brasileiro; autor e professor dos cursos: Marketing Intelligence e Inteligência Competitiva para IES de Pequeno Porte, ambos oferecidos pela Hoper Educação.

Inscrições
Associados ABMES têm descontos especiais de inscrição. O código promocional deve ser solicitado por meio da consultora de Relacionamento da Associação, Simone Silva, pelo e-mail relacionamento@abmes.org.br ou telefone (61) 3322-3252 Ramal 201.



Brasília/DF



Compartilhar Evento

Comentários