Detalhe

Ministro da Educação participará da inauguração da nova sede da ABMES

02/12/2016 | Por: ABMES | 1356

O ministro da Educação Mendonça Filho participará da inauguração da sede própria da Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES), que será nesta terça-feira, 6 de dezembro, a partir das 9h, no Setor Hoteleiro Norte (SHN), Edifício Vision Work & Live, 9º andar.  Na ocasião também será feita a entrega dos prêmios da 22ª edição do Top Educacional Professor Mário Palmério e do 9º Concurso Silvio Tendler de Vídeos sobre Responsabilidade Social.

Confirmaram presença representantes do Conselho Nacional de Educação (CNE) - o conselheiro Gilberto Gonçalves Garcia e o secretário executivo, Henrique Sartori de Almeida Prado; o secretário de Educação Superior (SESu/MEC), Paulo Barone; a diretora de Política Regulatória da Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior (Seres/MEC), Simone Horta Andrade; e a chefe de gabinete do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep/MEC), Alessandra Regina Brasca.

A sede própria foi adquirida na gestão 2013-2016, presidida pelo professor Gabriel Mario Rodrigues, que atualmente é presidente e membro nato do Conselho de Administração da ABMES. O processo de transferência da sede começou na gestão 2016-2019, comandada pelo diretor presidente da Associação, Janguiê Diniz, que assumiu o comando da entidade em maio deste ano. Antes da mudança, as instalações adquiridas foram totalmente reformadas. A nova área ocupa todo o nono andar do edifício Vision.


Premiações

O Concurso Silvio Tendler de Vídeos tem o objetivo de estimular e envolver ainda mais a comunidade acadêmica na Campanha da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular, realizada anualmente pela ABMES desde 2005. A premiação é dividida em quatro categorias: documentário, cobertura jornalística, vídeo institucional e videoclipe.  Cada vencedor receberá o prêmio no valor de R$ 2,5 mil.

Na categoria vídeo institucional, o ganhador foi o Centro Universitário Cesumar, em Maringá/PR. A Faculdade Anhanguera, de Sumaré/SP, foi a vencedora na categoria cobertura jornalística e a Faculdade Assis Gurgacz, em Cascavel/PR, venceu na categoria documentário.  Na categoria videoclipe, a premiada foi a Faculdade Internacional Signorelli, do Rio de Janeiro/RJ. Os vídeos estão disponíveis neste link.
.

O Projeto Smart Campus Facens, da Faculdade de Engenharia de Sorocaba/SP, foi o grande vencedor do 22º Prêmio Top Educacional Professor Mário Palmério, criado em 1992. Também foram agraciados, com menção honrosa, projetos do Grupo Objetivo e da Universidade da Brasília (UnB).  O valor total dos prêmios distribuídos pela ABMES para os vencedores do Top Educacional é de R$ 15 mil.


Serviço
Inauguração da sede própria da Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES)
Data: 6 de dezembro de 2016
Horário: 9h às 12h
Local: SHN Qd. 01, Bl. "F", Entrada "A", Conj. "A"
Edifício Vision Work & Live, 9º Andar
Informações pelo e-mail: abmes@abmes.org.br