Detalhe

ABMES abrirá debate sobre educação superior particular em São Paulo/SP

22/01/2018 | Por: ABMES | 2070
Foto: Freepik

Com o objetivo de traçar um panorama da educação superior particular brasileira e explicar as recentes mudanças na legislação, o diretor técnico da Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES), Ryon Cassio Braga, fará nesta terça-feira (23), em São Paulo/SP, a fala de abertura do evento Brazil Education Day.

Em sua exposição, Braga abordará as modificações recentes feita no Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) e também o cenário da educação a distância (EAD) no Brasil. “O panorama que vamos apresentar será focado nas questões que mais preocupam o setor e que irão impactar no amanhã. Vamos traçar cenários sobre o futuro do ensino superior e analisar o impacto do financiamento estudantil, do ensino a distância e de novos modelos que podem transformar o cenário da educação” explica Braga.

Segundo ele, a ABMES tem o importante papel de esclarecer dúvidas de todos a respeito das mudanças pelas quais a educação superior está passando. “Além disso, outra função importante da Associação, neste evento, é trabalhar pelo fortalecimento do setor, ou seja, precisamos mostrar o quanto estamos empenhados em nos adaptarmos às mudanças e mantermos um forte ritmo de crescimento”. 

O evento, que reunirá representantes nacionais e internacionais de investidores do setor da educação, é realizado pelo banco americano Morgan Stanley. Diversos grupos educacionais estarão presentes no debate.

“É essencial que bancos privados participem ativamente de discussões sobre a educação no país”, afirma Braga. “A educação particular no Brasil só cresceu porque recebeu muito investimento do setor financeiro, isso possibilitou a abertura de muitas unidades. É muito importante que continuem apostando no seu crescimento e na qualidade de trabalho que o segmento vem realizando”.

 


Conteúdo Relacionado

Notícias

Governo exclui convênios com empresas de descontos coletivos do Fies

Aspecto era uma das principais preocupações das instituições de educação superior com relação ao novo formato do financiamento estudantil

Novo Fies: inscrições começarão no dia 19 de fevereiro

Prazo irá até o dia 23 de fevereiro. Programa oferece créditos para estudantes cursarem o ensino superior em instituições privadas