Detalhe

Fulbright Brasil anuncia 10 editais de bolsas para brasileiros nos EUA

03/08/2018 | Por: ABMES | 3284

A Fulbright Brasil divulgou a abertura de 10 novos editais com bolsas de estudo para brasileiros nos Estados Unidos no segundo semestre de 2018. De acordo com as informações, são oportunidades nas mais diversas áreas do conhecimento para estudar em renomadas instituições. O prazo para inscrições vai até o dia 23 de setembro.

Os editais oferecem vagas para doutorado sanduíche em todas as áreas de conhecimento; bolsa para brasileiros que desejam ensinar Língua Portuguesa em faculdades norte-americanas; oportunidade para interpretes, professores e pesquisadores que atuem nas áreas de Performance, Composição e outros estudos musicais; vagas para professores pesquisadores com experiência em Ciências Agrárias, entre diversas outras chamadas.

A descrição das vagas, o cronograma e instruções de como participar da seleção estão no documento intitulado Chamadas Públicas, disponibilizado no site da ABMES no âmbito do projeto ABMES Internacional. Clique aqui para acessá-lo.

A ABMES atualiza rotineiramente o documento, que divulga chamadas internacionais, com objetivo de aproximar a comunidade acadêmica brasileira de oportunidades de internacionalização oferecidas por instituições de educação superior e órgãos de fomento de todas as regiões do mundo.

Sobre a Fulbright
A Fulbright faz parte de uma das mais prestigiadas redes de educação superior e pesquisa do mundo. A instituição oferece uma variedade de bolsas e programas que atendem às necessidades de formação de estudantes e pesquisadores brasileiros em estreita coordenação com os governos do Brasil e EUA. Suas bolsas já levaram mais de 3.500 brasileiros para estudar no Estados Unidos e quase 3.000 norte-americanos para o Brasil.


Conteúdo Relacionado