Alterações no Fies – Impactos sociais e financeiros para alunos e instituições (I)

10/02/2015 | Por: ABMES | 9773

Áudio da apresentação de Luiz Cláudio Costa secretário executivo do MEC, no seminário ABMES realizado em 10 de fevereiro de 2015.


Conteúdo Relacionado

Áudios

Áudio: Presidente da ABMES, em entrevista à rádio CBN, comenta as mudanças no Fies

Data:10/02/2015

Descrição:Agora, o aluno precisa ter no mínimo 450 pontos no Enem e não ter zerado a redação para ingressar no programa. Até ano passado, bastava ter feito o exame para tentar uma vaga. A utilização simultânea de financiamento com recursos do Fies e ProUni também está proibida.

Download

Áudio: Alterações no Fies – Impactos sociais e financeiros para alunos e instituições (I)

Data:10/02/2015

Descrição:Áudio da apresentação de Luiz Cláudio Costa secretário executivo do MEC, no seminário ABMES realizado em 10 de fevereiro de 2015.

Download

Áudio: Em entrevista à rádio Nacional, diretor executivo da ABMES aborda os impactos sociais causadas pelas mudanças no Fies

Data:11/02/2015

Descrição:Em entrevista à rádio Nacional, Diretor Executivo da ABMES abordou os impactos sociais e as alterações que foram feitas no Fies. O assunto foi tema de seminário promovido pela Associação em 10 de fevereiro.

Download

Vídeos

ABMES - Vídeo Institucional

Em 2017 a ABMES celebra 35 anos representando o ensino superior particular e atuando pelos legítimos interesses das instituições educacionais.

São 35 anos pautados em ações de excelência e no cuidado com cada um dos nossos associados, sempre com foco na inovação. O resultado é um serviço prestado com respeito e credibilidade por uma associação que evolui e contribui para o desenvolvimento da educação do país.

Como fruto desse empenho, a instituição celebra uma grande conquista: a aquisição da sede própria.

Por causa da crise econômica, número de matrículas nas universidades do país caiu

Em entrevista ao Jornal da Cultura, o diretor executivo da ABMES, Sólon Caldas, fala sobre o impacto das regras do Fies no acesso dos estudantes ao ensino superior.

Cerimônia de premiações 2016

Durante a inauguração da sede própria da ABMES, foi realizada também a cerimônia de premiação do Top Educacional Professor Mário Palmério e do Concurso Silvio Tendler de Vídeos sobre Responsabilidade Social das IES. Mais uma vez, parabenizamos a todas as IES participantes e em especial as vencedoras. Confira a reportagem!

ABMES de casa nova! Conheça nossas instalações

A ABMES está de casa nova! No vídeo a seguir, conheça nosso novo espaço, inaugurado em 6 de dezembro. Localizada no coração da capital federal, a sede própria da Associação está mais moderna e bem equipada para garantir a qualidade e a agilidade no atendimento aos associados. Com a realização desse sonho, a Equipe ABMES se fortalece para dar continuidade a todas as apões em prol do ensino superior particular brasileiro. Estamos de portas abertas para recebê-lo!

O CENÁRIO DA AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO SUPERIOR NO BRASIL E A ATUAÇÃO DO INEP/MEC (DEBATE)

Debate sobre os assuntos abordados no Seminário ABMES - o cenário da avaliação da educação superior no Brasil e a atuação do INEP/MEC

O CENÁRIO DA AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO SUPERIOR NO BRASIL E A ATUAÇÃO DO INEP/MEC (IARA DE XAVIER)

Vídeo da apresentação de Iara de Xavier, Consultora especializada na área de avaliação educacional e assessora da presidência da ABMES, sobre o cenário da avaliação da educação superior no Brasil e a atuação do INEP/MEC

O CENÁRIO DA AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO SUPERIOR NO BRASIL E A ATUAÇÃO DO INEP/MEC (MARIÂNGELA ABRÃO)

Vídeo da apresentação de Mariângela Abrão, INEP/MEC, sobre o cenário da avaliação da educação superior no Brasil e a atuação do INEP/MEC

Alterações no Fies - Impactos sociais e financeiros para alunos e instituições (Debate)

Áudio do Debate com Rodrigo Capelato e José Roberto Covac, no seminário ABMES realizado em 10 de fevereiro de 2015.

Alterações no Fies - Impactos sociais e financeiros para alunos e instituições (I)

Vídeo da apresentação de Luiz Cláudio Costa secretário executivo do MEC, no seminário ABMES realizado em 10 de fevereiro de 2015.

Eventos

Seminário ABMES: Alterações no Fies – Impactos sociais e financeiros para alunos e instituições

Em razão das alterações introduzidas no Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) pelas Portarias Normativas/MEC nº 21, 22 e 23/2014, a ABMES reunirá no dia 10 de fevereiro representantes do MEC, do FNDE e da iniciativa privada com o objetivo de discorrer sobre as principais mudanças, debater os problemas vivenciados pelas IES e estudar soluções. Evento gratuito para associado.

10/02/2015

Hora:Das 9h (credenciamento) às 12h