Workshop: Novo Instrumento de Avaliação

| Categoria: Parceiros

Em dezembro de 2012 o Ministério da Educação (MEC), junto ao Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes), homologou o Novo Instrumento de Avaliação, que subsidia o ato de credenciamento e recredenciamento institucional e transformação de organização acadêmica (presencial), o que, novamente, causou dúvidas entre as IES. Para esclarecer o assunto e proporcionar subsídios para tomada de decisão, a Humus realizará o workshop: Novo Instrumento de Avaliação para o Credenciamento e Recredenciamento de IES, no dia 13 de junho de 2013, das 14h00 às 18h00, no Hotel Park Inn Ibirapuera, localizado na Av. Ibirapuera, 2.534, em Moema, São Paulo/SP.

O evento possibilitará aos participantes a compreensão das dimensões, categorias e indicadores do novo instrumento; mudanças relevantes no novo instrumento e na qualidade acadêmica; elaboração e adequação do relato à gestão da IES e alinhamento do PDI como primordial para o sucesso da gestão avaliativa na IES.

Estes tópicos serão abordados pela Profa. Denise Sawaia Tofik, diretora acadêmico-pedagógica e PI da Universidade de Santo Amaro, e pela Profa. Dra. Aparecida do Carmo Frigeri Berchior, pró-reitora acadêmica do Centro Universitário UNIFAFIBE e com mais de 14 anos de experiência em gestão no ensino superior.

O evento é destinado a pró-reitores acadêmicos, diretores, pesquisadores e auxiliares institucionais, assessores e profissionais interessados em conhecer o novo instrumento de avaliação dos cursos de graduação.

Potencialize sua participação inscrevendo-se também nos workshops que acontecerão no mesmo local: Trabalhando com competências e metodologias ativas no ensino superior (14/06, das 08h30 às 12h30), e Coordenação de cursos – como alinhar qualidade acadêmica e gestão (14/06, das 14h às 18h). Entre em contato com a Humus para conhecer os valores especiais para participação nos três eventos!

Não deixe de se aprimorar e trocar experiência sobre o Novo Instrumento de Avaliação!

Agenda

Workshop: Novo Instrumento de Avaliação para o Credenciamento e Recredenciamento de IES
Data: 13 de junho de 2013
Horário: 14h00 às 18h00                                                                
Local: Hotel Park Inn Ibirapuera - Avenida Ibirapuera, 2534 - Moema - São Paulo

As inscrições já estão abertas no site da Humus

Sobre a HUMUS

Desde sua fundação em 1994, a Humus atua no segmento educacional, trabalhando para o aperfeiçoamento constante das competências empresariais e do desenvolvimento humano. Consolida-se como uma empresa comprometida com a QUALIDADE de seus produtos e serviços, garantindo, assim, a satisfação de seus clientes. O foco de todo o trabalho desenvolvido pela equipe Humus está baseado na conscientização, mobilização e capacitação do profissional para gerar melhorias e aperfeiçoamento contínuos das atividades organizacionais.






Compartilhar Evento

Conteúdo Relacionado

Áudios

Áudio: Seminário ABMES — Retrospectiva do Ensino Superior em 2015 e caminhos futuros (I)

Data:08/12/2015

Descrição:Áudio da entrega dos prêmios do 8º Concurso Silvio Tendler de Vídeos sobre Responsabilidade Social.

Download

Áudio: Seminário ABMES — Retrospectiva do Ensino Superior em 2015 e caminhos futuros (II)

Data:08/12/2015

Descrição:Áudio da exposição de Mozart Ramos sobre a Retrospectiva do Ensino superior e Caminhos Futuros.

Download

Áudio: Seminário ABMES — Retrospectiva do Ensino Superior em 2015 e caminhos futuros(III)

Data:08/12/2015

Descrição:Áudio do comentário de Edson Franco sobre a exposição de Mozart Ramos e perguntas.

Download

Áudio: Seminário ABMES — Retrospectiva do Ensino Superior em 2015 e caminhos futuros(IV)

Data:08/12/2015

Descrição:Áudio da exposição de Sólon Caldas sobre o Fies 2016 e as novidades para o programa e logo em seguida um pequeno debate sobre o tema.

Download

Comentários