Simbracs 2013

| Categoria: Parceiros

Simpósio Brasileiro de Políticas Públicas para Comércio e Serviços

Este ano, o Simpósio discutirá as inovações nos setores e dará continuidade à disseminação de informações relevantes para a competitividade e a produtividade das empresas que atuam nos segmentos de Comércio e Serviços no Brasil. 

O encontro é um compromisso para a ampliação dos canais de articulação e diálogo entre os setores público e privado, e trabalhadores. É realizado no âmbito do Plano Brasil Maior (PBM), principal instrumento da política industrial do governo, e que inova ao incluir os setores de Comércio, Serviços e Serviços Logísticos em sua estrutura de governança como focos de ação. 

Os principais objetivos do Simbracs são:

*Discutir as tendências dos setores de Comércio e Serviços frente à conjuntura da economia internacional;

*Debater políticas públicas para o fomento dos setores de Comércio e Serviços;

*Apresentar e divulgar instrumentos de melhoria do ambiente de negócios e de fortalecimento do setor produtivo brasileiro;

*Congregar diversos eventos convergentes para ampliar ainda mais o escopo das discussões propostas.

Coordenado pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), em parceria com a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), o evento deverá superar neste ano o sucesso de sua primeira edição, contando com a participação de ministérios e agências do Governo Federal, secretarias estaduais e municipais, representantes do Poder Legislativo, de entidades do setor privado, de trabalhadores, empresários, acadêmicos e convidados internacionais. 

A primeira edição do Simbracs aconteceu em Brasília (DF), nos dias 28 e 29 de novembro de 2012 e contou com mais de 30 painéis e reuniões, além de presença de 1,5 mil participantes, entre autoridades, empresários, representantes dos setores público e privado, academia, imprensa, entre outros convidados. 

 

Serviço:

Simpósio Brasileiro de Políticas Públicas de Comércio e Serviços - Simbracs 2013

Data: 12 e 13 de novembro de 2013

Local: Centro de Eventos e Convenções Brasil 21, Brasília – DF

Mais informações pelo e-mail simbracs@mdic.gov.br






Compartilhar Evento

Conteúdo Relacionado

Áudios

Áudio: Em entrevista à rádio Estadão, Sólon Caldas fala sobre o Trote Solidário nas IES particulares

Data:11/02/2015

Descrição:Em entrevista à rádio Estadão o diretor executivo da ABMES,Sólon Caldas, falou sobre o incentivo da Associação em promover ações solidárias como boas vindas ao ingresso do ensino superior

Download

Áudio: Em entrevista à rádio Nacional, diretor executivo da ABMES aborda os impactos sociais causadas pelas mudanças no Fies

Data:11/02/2015

Descrição:Em entrevista à rádio Nacional, Diretor Executivo da ABMES abordou os impactos sociais e as alterações que foram feitas no Fies. O assunto foi tema de seminário promovido pela Associação em 10 de fevereiro.

Download

Áudio: SEMINÁRIO ABMES - Avaliação dos cursos de Direito no Brasil: atual conjuntura e questões prospectivas (I)

Data:10/03/2015

Descrição:Áudio da apresentação de Alexandre Veronese , no seminário ABMES realizado em 10 de março de 2015.

Download

Comentários