Detalhe

ABMES celebra fim de ano com casa nova

23/11/2016 | Por: ABMES | 2618

A Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES) celebra este ano uma das mais esperadas conquistas desde sua fundação, em 1982: a inauguração da sede própria, em funcionamento desde novembro de 2016.

Depois de 24 anos de atuação na torre do shopping Pátio Brasil, a nova sede da Associação agora fica no Setor Hoteleiro Norte (SHN), no Edifício Vision, 9º andar. O espaço, localizado no coração da cidade, está ainda mais moderno e bem equipado para garantir a qualidade e a agilidade no atendimento aos associados, em uma área repleta de hotéis, salas comerciais e próximo aos principais órgãos governamentais.

A sede própria foi adquirida na gestão 2013-2016, presidida pelo professor Gabriel Mario Rodrigues. Ao longo de sua trajetória à frente da Associação (2004 a 2016), Rodrigues – que atualmente é presidente e membro nato do Conselho de Administração da ABMES, sempre acreditou na realização desse sonho compartilhado com toda diretoria e associados.

Modernização permanente

O processo de transferência da sede começou no início da gestão 2016-2019, comandada pelo diretor presidente, Janguiê Diniz, que assumiu o cargo em maio deste ano. Antes da mudança, as instalações adquiridas foram totalmente reformadas. A nova área ocupa todo o nono andar do edifício Vision.

O novo espaço conta com ambiente para o atendimento ao associado do espaço de relacionamento com o associado, local em que um profissional exclusivo no atendimento direto das mantenedoras e instituições de ensino receberá os representantes das IES. Os filiados que visitam a instituição também terão acesso a uma área de trabalho mais confortável com computadores e internet wi-fi.

Além de uma recepção mais espaçosa, todos os departamentos contam com um ambiente amplo e moderno, incluindo as salas da presidência e do Conselho de Administração, que agora conta com um local próprio. O novo auditório, agora integrado à sede, está totalmente preparado para a realização de eventos e reuniões da ABMES e, ainda, estará disponível para locação de eventos externos. E mais do que isso: não só o auditório, mas todas as salas, contam com uma linda vista da cidade voltada para o centro do poder da capital federal.

A ampliação e a modernização da estrutura física têm sido foco constante dos gestores da Associação para atender o crescimento da instituição. A primeira sede da entidade foi no Edifício Brasília Rádio Center, na W3 Norte, um espaço menor, com apenas três ambientes. Em 1992, com a ampliação das atividades da Associação, a sede passou a ocupar três salas nas torres do Pátio Brasil. Dois anos depois, esse número saltou para um total de sete salas.

Em 2011, ainda no Pátio Brasil, a sede da ABMES passou por uma grande reforma. As mudanças proporcionaram uma recepção arejada e o aperfeiçoamento das estruturas de cada departamento. Foi criada uma sala para a presidência e outra de homenagens para reuniões da diretoria e eventos menores. Na ocasião, os associados ganharam a primeira área de trabalho equipada com computadores e acesso à internet.

A equipe ABMES está de portas abertas para receber os associados, instituições parceiras e demais interessados em obter informações a respeito do ensino superior brasileiro.  Os telefones e e-mails da ABMES não foram alterados.

Serviço
Sede da Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior
SHN Qd. 01, Bl. "F", Entrada "A", Conj. "A"
Edifício Vision Work & Live, 9º Andar
CEP: 70.701-060 - Asa Norte, Brasília/DF
Fone: (61) 3322-3252 | E-mail: abmes@abmes.org.br


Conteúdo Relacionado

Vídeos

ABMES - Vídeo Institucional

Em 2017 a ABMES celebra 35 anos representando o ensino superior particular e atuando pelos legítimos interesses das instituições educacionais.

São 35 anos pautados em ações de excelência e no cuidado com cada um dos nossos associados, sempre com foco na inovação. O resultado é um serviço prestado com respeito e credibilidade por uma associação que evolui e contribui para o desenvolvimento da educação do país.

Como fruto desse empenho, a instituição celebra uma grande conquista: a aquisição da sede própria.

ABMES de casa nova! Conheça nossas instalações

A ABMES está de casa nova! No vídeo a seguir, conheça nosso novo espaço, inaugurado em 6 de dezembro. Localizada no coração da capital federal, a sede própria da Associação está mais moderna e bem equipada para garantir a qualidade e a agilidade no atendimento aos associados. Com a realização desse sonho, a Equipe ABMES se fortalece para dar continuidade a todas as apões em prol do ensino superior particular brasileiro. Estamos de portas abertas para recebê-lo!

Notícias

Em 5 anos, 50% das matrículas do ensino superior particular serão na modalidade EAD

Dirigentes do MEC falam sobre crescimento do ensino a distancia durante a inauguração da sede própria da ABMES

Inauguração da nova sede da ABMES também terá sessão de autógrafos

A sessão será com a autora da obra “Evidências da Conciliação Política na construção do Plano Nacional de Educação – 2014-2024”, professora Carmen Silva

Cerimônia de entrega do Prêmio Top Educacional 2016 será no dia 6 de dezembro

Faculdade de Engenharia de Sorocaba/SP foi a grande vencedora com projeto sobre campus inteligente

Cerimônia de premiação do Concurso Silvio Tendler será na inauguração da nova sede da ABMES

Vencedores da 9ª edição receberão os prêmios no dia 6 de dezembro, com a presença do ministro da Educação