Detalhe

ABMES tem encontro com líderes de associação russa de educação superior

25/11/2016 | Por: ABMES | 3347

Representantes da associação russa de instituições de ensino superior privado, Anvuz, e da Russian New University (RosNOU) receberam a consultora de parceria internacional da Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES), Lioudmila Batourina, no último dia 23 de novembro. O encontro faz parte do programa de internacionalização da ABMES.

Durante a reunião, que contou com a participação do presidente da Anvuz, Vladimir Zernov; o diretor executivo, Evgeny Palkin, e representantes da RosNOU, foram feitas apresentações de cada associação e suas atividades e debatida uma série de questões de natureza nacional, organizacional e cultural.

A associação russa demonstrou bastante interesse no trabalho desenvolvido pela ABMES, as experiências com os associados, estrutura, seminários, publicações e atuação com o governo. Uma nova reunião de trabalho será realizada para preparação da assinatura de Acordo de Cooperação entre Anvuz e ABMES.

A parceria com associações que representam o ensino superior em outros países possibilita à ABMES e seus associados trocar experiências, gerar novas ideias, discutir problemas e identificar soluções comuns, além de estabelecer pontes com organizações semelhantes. O programa de internacionalização visa também estudar a questão da qualidade, o sistema de avaliação das universidades e outros aspectos do funcionamento do ensino superior nos demais países.


Conteúdo Relacionado

Notícias

ABMES apresenta na Rússia projeto de internacionalização a representantes da RUDN University

Consultora de parceria internacional da Associação tratou sobre oportunidades de cooperação e parcerias em projetos educacionais

Diretor presidente da ABMES se reúne com embaixador da Rússia

Ação faz parte do programa de internacionalização da Associação, proposto na gestão de Janguiê Diniz