Detalhe

Reportagem da RICTV | Record TV é vencedora de prêmio nacional

09/08/2017 | Por: RIC Mais | 194
Paulo Mueller representou a equipe no evento de premiação.

O Jornalismo da RICTV | Record TV foi novamente reconhecido nacionalmente, desta vez com o Prêmio da ABMES (Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior). O anúncio dos vencedores ocorreu em cerimônia nessa terça-feira (8) em Brasília. A reportagem conta a história de um jovem com paralisia cerebral que vai concluir a faculdade.

Exibida no Balanço Geral, a reportagem rendeu destaque no telejornal Fala Brasil, transmitido pela Record TV e agora venceu a categoria TV regional do prêmio, concorrendo com grandes emissoras.

O protagonista da reportagem é Augusto. Apesar das limitações o jovem nunca desistiu de um sonho: entrar para a faculdade. A equipe acompanhou a trajetória de sucesso do estudante, que será o primeiro bacharel de educação física com paralisia cerebral no Brasil, de acordo com o Conselho Federal de Educação Física.

A reportagem foi co-produzida por Paulo Mueller e Daniel Hugen, imagens de Valdir Andrade, edição de Lucas Rezende e Caroline Oliveira. “A história é uma verdadeira lição de vida, ficamos felizes por emocionar os jurados e agora levamos o troféu para a casa”, comemora Paulo, repórter.

O prêmio incentiva que a imprensa produza reportagens e matérias que abordem a Educação Superior no Brasil. Foram 8 categorias, entre televisão, rádio, jornal impresso e internet. Três imortais, da academia brasileira de letras escolheram os melhores trabalhos entre mais de duzentos e trinta inscritos.

Com o prêmio o Grupo RIC consolida-se ainda mais com jornalismo de qualidade e reconhecido, além de ser o maior produtor de conteúdo regional do Brasil.


Conteúdo Relacionado

Vídeos

RICTV Record vence prêmio regional de jornalismo

Na última terça-feira (8), Paulo Mueller foi até Brasilia/DF para receber o prêmio pela reportagem 'Catarinense com paralisia cerebral será o primeiro com bacharel em educação física do Brasil' em nome da RICTV Record.

Correio Braziliense ganha Prêmio ABMES de Jornalismo

O repórter Tainan Pimentel venceu o concurso na categoria Internet Regional com uma reportagem sobre as dificuldades de aprendizado que estudantes da rede pública enfrentam ao chegar na faculdade.

Correio Braziliense ganha Prêmio ABMES de Jornalismo

O repórter Tainan Pimentel venceu o concurso na categoria Internet Regional com uma reportagem sobre as dificuldades de aprendizado que estudantes da rede pública enfrentam ao chegar na faculdade.

Notícias

Época ganha Prêmio de Jornalismo de Educação

Época: A jornalista Flávia Yuri Oshima venceu na categoria Melhor Reportagem de Mídia Impressa com história de professor que transforma crianças carentes em medalhistas das olimpíadas de matemática

Reportagem da Folha sobre a inadimplência no Fies é premiada

Folha de S.Paulo: Na categoria Impresso Nacional, houve empate. Assim, foram premiadas reportagens da Folha e da revista Época

Prêmio ABMES de Jornalismo anuncia os grandes vencedores

Profissionais de várias regiões do país foram contemplados nas oito categorias da premiação

Em jantar comemorativo, ABMES celebra 35 anos e entrega prêmio de jornalismo

Evento reuniu, em Brasília/DF, associados, parceiros e jornalistas em uma noite repleta de emoção e surpresas