Detalhe

Inscrições abertas para oficina de definição do Novo Fies

15/09/2017 | Por: ABMES | 2575

A Comissão de Educação da Câmara dos Deputados realiza, na próxima semana, em Brasília/DF, a oficina “Design Thinking do Novo Fies”. A iniciativa reunirá representantes do governo, pais, alunos, entidades de ensino e do setor financeiro para ajudar a construir a lei do Novo Fies.

Durante dois dias, os participantes irão debater e sugerir ideias inovadoras que possam subsidiar a elaboração do relatório da MP 785/17, que reformula o Fundo de Financiamento Estudantil do governo federal. Os grupos serão auxiliados por facilitadores de empresa especializada em design thinking.

A oficina para representantes das instituições de educação superior acontecerá na quinta-feira (21), das 9h às 13h, na Sala de Reuniões da Mesa Diretora da Câmara dos Deputados (Edifício Principal, Térreo). Interessados devem enviar confirmação de presença para o e-mail dep.alexcanziani@camara.leg.br

Design Thinking é uma forma de abordagem tomada do campo do design e adaptada às empresas e corporações na criação de maneiras para solucionar problemas, o que envolve a integração de diversas áreas e a elaboração de estratégias. Literalmente, o termo significa “pensamento do design”, ou pensar como designer.

Serviço

Data: 21 de setembro - 9h às 13h

Local: Sala de Reuniões da Mesa Diretora da Câmara dos Deputados (Edifício Principal, Térreo).

Inscrição: dep.alexcanziani@camara.leg.br


Conteúdo Relacionado

#ABMESINFORMA

15/09/2017

Inscrições abertas para oficina de definição do Novo Fies

Durante dois dias, os participantes irão debater e sugerir ideias inovadoras que possam subsidiar a elaboração do relatório da MP 785/17, que reformula o Fies do governo federal