Detalhe

Empreendedorismo, inovação, tecnologias e o futuro da educação superior pautarão a 13ª edição do CBESP

18/12/2019 | Por: CBESP | 3808

Dando início a um novo ciclo de debates, a 13ª edição do Congresso Brasileiro da Educação Superior Particular (CBESP) abordará o tema “Empreendedorismo e educação superior: construindo modelos inovadores”. A programação do evento foi construída de forma a proporcionar debates, troca de ideias e experiências sobre o empreendedorismo com foco nas soft skills (habilidade socioemocionais), características apontadas como essenciais para os profissionais do futuro.

Coordenada pelo presidente do Fórum e diretor presidente da ABMES, Celso Niskier, a palestra magna de abertura será sobre “Tecnologias exponenciais e o futuro da educação e do trabalho”, ela dará o tom das demais discussões que serão realizadas ao longo dos dias.

Reunindo educadores e especialistas do Brasil e do exterior, o XIII CBESP será realizado nos dias 28, 29 e 30 de maio de 2020, no Costão do Santinho, em Florianópolis/SC.

Imersão em empreendedorismo
O Congresso contará com três painéis, nos quais serão debatidos os temas “Empreendedorismo no contexto global”; “Empreendedorismo e inovação nas IES: cases de sucesso” e “Espírito empreendedor em ação”.

Os congressistas terão ainda a oportunidade de participar de três workshops, que acontecerão simultaneamente: “Empreendedorismo: articulação da teoria à prática”; “Modelos inovadores de currículos com ênfase no empreendedorismo” e “Marketing digital: trabalhando a diversidade estudantil”.

Além disso, o XIII CBESP contará com duas mesas-redondas. A primeira discutirá modelos inovadores de regulação da educação superior e a segunda, que focará em políticas públicas e estímulo ao empreendedorismo, terá a participação de representantes do Ministério da Educação (MEC), Conselho Nacional de Educação (CNE), Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

Por fim, para encerrar o evento, será apresentada a “Carta de Florianópolis”, documento que reunirá as propostas e os resultados que forem consolidados ao longo do encontro.

O Congresso proporcionará também aos participantes espaços e oportunidades para networking com educadores de todo o país, bem como novas oportunidades de negócios na área de estandes.

Inscrições
As inscrições para o XIII CBESP estão abertas. Além dos benefícios para participações individuais, também estão disponíveis condições especiais para participação de grupos.

*Programação sujeita a alterações e confirmações de palestrantes

Clique aqui para conferir a programação preliminar.

Clique aqui para realizar sua inscrição.


Conteúdo Relacionado

Notícias

Painel apresentará cases de sucesso em empreendedorismo e inovação nas IES

Atividade será realizada na manhã do no 2º dia do XIII CBESP, sexta-feira (29/05)

XIII CBESP: Edtech Descomplica provocará reflexões sobre o futuro da educação e como acompanhar a era digital

Participação do vice-presidente da empresa acontecerá no 2º dia do evento, sexta-feira (29/05)

Painel reunirá especialistas no mercado internacional para debater o empreendedorismo em diferentes culturas

Atividade contará com palestrante israelense e educadores brasileiros que atuam na China e nos Estados Unidos

Keynote speaker: Marcelo Gleiser falará sobre futuro da educação e do trabalho na abertura do XIII CBESP

Reconhecido internacionalmente, o cientista é Professor de Física e Astronomia do Dartmouth College e o vencedor do Prêmio Templeton

XIII CBESP: workshops proporcionarão imersão em empreendedorismo e inovação

Realizadas simultaneamente, as atividades acontecerão na tarde do segundo dia do evento, sexta-feira (29/05)

13ª edição do CBESP inicia novo ciclo voltado para o debate sobre habilidades do futuro

Nos dias 28,29 e 30 de maio, educadores de todo o país estarão reunidos em Florianópolis/SC para debater empreendedorismo com foco nas Soft Skills

Participantes do XIII CBESP terão desconto exclusivo em passagens áreas para o evento

Promoção é válida para trechos de ida e volta, dentro do Brasil, dois dias antes e dois dias após o Congresso

XIII CBESP: inscrições abertas!

13ª edição do principal evento da educação superior brasileira será realizada no Costão do Santinho Resort, em Florianópolis/SC