Detalhe

Janguiê Diniz aduire controle de startup educacional e mira IPO na Nasdaq

04/05/2021 | Por: PE News | 2106
Foto: Reprodução/ PE News

O empresário Janguiê Diniz, fundador do grupo Ser Educacional, membro da lista da Forbes, adquiriu, por meio do seu  Family Office Epitychia, o controle da startuo educacional Educalabzz. Com investimento, a Edtech, que hoje compete com as maiores plataformas nacionais de EAD, mira expandir ainda maiso o seu mercado e se tornar uma potência mundial do setor de tecnologia educacional chegando, no futuro a realizar um IPO na Nasdaq.

A Edulabzz é um laboratório de inovação espexializado em Edtech(tecnologias voltadas para a educação), que desenvolveu a plataforma Toolzz: um pacote de aplicaçõesinovadoras focadas na  experiência do usuário, que proporcionam a modernização da educação e a oferta de novas formas de ensinar por meio da tecnologia. A empresa cresceu cerca de 445% desde o início da pandemiaa devido ao aumento na procura por tecnologias educacionais por parte das escolas, universidades e empresas. “Eu já investia na Edulabzz, pois acreditava em seu potencial como desenvolvedora de soluções criativas e inovadoras no setor de educação. Agora, passamos a trabalhar em conjunto para que a empresa se desenvolva ainda mais e possa, em breve, fazer uma oferta de ações na Nasdaq que a leve a outro patamar”, pontua Janguiê Diniz. “A Edulabzz já é uma empresa de sucesso e vem ofertando produtos e serviços que estão revolucionando o mercado educacional, com qualidade e robustez. É, sem dúvida, um case de sucesso que tem muito ainda a crescer”, completa.

A plataforma Toolzz da Edulabzz funciona como uma “Netflix da educação”: permite que qualquer um, de qualquer lugar do mundo, possa criar sua própria plataforma digital de aprendizagem em minutos, oferecendo uma experiência educacional inovadora, sem ter a necessidade de programar nada e com um custo de assinatura mensal muito baixo (entre R$ 2 e R$ 5 por aluno/mês). Todas as soluções do pacote são 100% personalizáveis e a plataforma é distribuída no modelo SaaS (software as a service) com funcionamento na nuvem, além de não exigir instalação e nem servidor próprio do cliente.

Entre os aplicativos da plataforma, estão: o Toolzz Play, que funciona como uma Learn Experience Platform (LXP) e proporciona uma experiência de aprendizagem futurista, alinhada com as novas gerações; o Toolzz Cast, para os alunos que desejam ouvir podcasts educacionais;  o Toolzz Mentor, que conecta alunos e professores, permitindo agendar uma sessão com o mentor; o Toolzz Master, com o qual os educadores podem criar atividades, exercícios, quizzes, provas online, aulas em diversos formatos e gamificar o conteúdo; além do Toolzz Manager, para acompanhar relatórios, tanto dos alunos quanto dos professores, em tempo real.

“Neste momento estamos implantando uma inteligência artificial na plataforma, com a qual será possível recomendar conteúdos, cursos e aulas de forma adaptativa e personalizada, de acordo com as interações do aluno na plataforma, algo semelhante à Netflix, ao Facebook e ao Google. A plataforma irá conseguir definir padrões individuais para cada usuário através do seu interesse e dificuldade de aprendizagem, pois cada clique no sistema, cada resposta correta ou errada será analisada pelo algoritmo e gerará um perfil personalizado de cada aluno”, explica Lucas Moraes, empreendedor de 26 anos, fundador e CEO da Edulabzz que comanda a empresa desde sua fundação em 2014. Ele reforça que o plano da empresa é ser a “Microsoft da Educação” e concorrer com gigantes do mercado de tecnologia como Google e Apple, que também já possuem pacotes de soluções para educação online.