Detalhe

Santander faz festival digital sobre carreira e Enem com prêmios

04/11/2021 | Por: Exame | 528

A Universia e o Santander vão realizar em novembro a 3ª edição do Preparadão Live, formato digital do festival de educação Preparadão Universia.

Apresentado pela youtuber Camila Loures, o evento terá duas lives para os alunos que irão realizar exames do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) e dos principais vestibulares do país, com conteúdos que auxiliam na decisão sobre a escolha do curso e da carreira.

Entre os convidados desta edição, estão o economista Gilberto Nogueira, o Gil do Vigor, que dará uma aula exclusiva de educação financeira para os estudantes; e os criadores do PodPah, maior podcast do país, que entrevistarão alguns profissionais para esclarecer dúvidas sobre ENEM, carreiras e o cotidiano no mercado de trabalho.

Já o time dos professores conta com os integrantes da plataforma Me Salva!, como o Xuxu (geografia), o Filipe (redação), o Caio (matemática) e a Flávia (química).

O Me Salva!, parceiro do Preparadão Universia, trará também um Raio-X do ENEM, comandado por André Corleta, diretor de ensino da plataforma.

Corleta passará dicas e métodos de organização e planejamento para estudar em casa, além de informações valiosas para quem vai prestar a prova do ENEM em 2021.

A live inicial será realizada em 16 de novembro deste ano e contará com mais de 10 aulas preparatórias de diversos temas.

A live também contará com André Vasco, ex-VJ da MTV, que apresentará pílulas valiosas, de um minuto cada, sobre as profissões do futuro que já estão emergindo no mercado.

O evento vai discutir sobre inovação e tecnologia para apresentar dicas tanto para o ENEM quanto para os principais vestibulares do país, além de conteúdos que apoiem na decisão sobre a escolha do curso e da carreira.

A segunda live, que ocorre em 31 de janeiro de 2022, tem o objetivo de trazer um olhar para o futuro. As atrações serão focadas em profissões que devem ganhar espaço nos próximos anos, nas softskills do novo profissional e em empreendedorismo.

As inscrições para o festival digital Santander devem ser feitas aqui.


Conteúdo Relacionado

Notícias

Inep libera cartão de confirmação do Enem 2021

Cartão está disponível na página do participante

Falta de emprego e salário baixo levam recém-formados que usaram Fies à inadimplência

Folha de S.Paulo: Em entrevista, o diretor executivo da ABMES, Sólon Caldas comenta sobre a inadimplência do Fies

A tempestade perfeita

O Globo: Em artigo, o diretor presidente da ABMES, Celso Niskier, comenta sobre os impactos sofridos pelo acesso à educação superior