Detalhe

82% dos formados em TI saem empregados e com bom salário

09/08/2022 | Por: Terra | 1422

A UniCarioca participou da pesquisa realizada pela Symplicity em parceria com a ABMES, para mapear como os egressos do Centro Universitário estão no mercado de trabalho. O levantamento, que leva o nome de “Avaliação de Empregabilidade de Graduados Recentes”, contou com a participação de outras nove instituições, para apuração dos dados.

A pesquisa revelou que 82% dos formados na área de TI estão empregados, com salários de até R$ 5 mil. O dado mostra como este mercado de tecnologia está em constante crescimento, e vem buscando profissionais cada vez mais qualificados.

"O número expressivo de estudantes da UniCarioca que se encontram inseridos em diversas empresas e instituições, seguindo a tendência nacional, nos deixa com o forte sentimento de dever cumprido", diz Robcleia Palhares, coordenadora do Núcleo de Carreiras da UniCarioca.

A ciência sobre o status atual do egresso
Quando isola os dados com os apenas ex-alunos da UniCarioca, o número salta para 92% de empregados, e com 100% atuando em suas áreas de formação. O maior objetivo da pesquisa é dar ciência sobre o status atual do egresso, para saber se a universidade está conseguindo efetivamente formar bons profissionais.

“O principal objetivo de um aluno é sair da universidade em sua área de atuação. Ele está estudando para isso, e por isso decidimos realizar esse levantamento, para saber se estamos no caminho certo com estas pessoas. Não apenas entregando um diploma”, comenta Celso Niskier, reitor da UniCarioca.

A avaliação traz dados destrinchados sobre qual tipo de formação o aluno (bacharelado, licenciatura, tecnólogo ou graduação), e qual a situação profissional que o egresso está (se é em sua área de atuação o emprego, se é informal, ou até mesmo se é remoto, além de outras informações).