ABMES

VBC Telecom inicia transmissões do projeto Eureka

Idealizado pelo professor Marlus Humberto Geronasso, concebido pela Opus Cursos e viabilizado pela VBC Telecom, o projeto Eureka beneficia, no primeiro ano, 10 mil estudantes do ensino público, de todo o Brasil. A transmissão, 100% digital, a partir da nova sede da VBC Telecom em Curitiba, alcança inclusive áreas rurais e aldeias indígenas, em regiões onde ainda não chegaram os sinais de telefonia e TV a Cabo, permitindo a interatividade entre alunos e professores. O time de professores conta com alguns dos mais renomados profissionais do mercado paranaense de cursos preparatórios.

 Sobre o Eureka - O Eureka surgiu em 1998, ano da primeira avaliação do Enem aplicada em território nacional. Idealizado pelo professor Marlus Geronasso, do Colégio Estadual do Paraná (CEP), em formato de "aulão", o Eureka visava informar aos estudantes da instituição sobre o novo exame, suas características, seus objetivos e sua proposta. Até 2002, os "aulões" para o Enem, realizados no auditório do CEP, atingiram aproximadamente cinco mil estudantes. As aulas acontecem de segunda a sexta-feira, das 19h20 às 22h30, com duração de oito meses. Mais informações em www.preenemeureka.com.br.

Sobre a VBC Telecom - comandada pelo empresário iraniano Masoud Jafari, a empresa é responsável atualmente pela maior rede de comunicação de EAD (ensino a distância) de ensino público federal autorizada pelo MEC, por meio de quatro canais de TV digital, com mais de 55 mil alunos integrados via satélite. Localizada em Curitiba e dirigida por Alessandro Martins e Jonathan Fernandes, a sede da VBC conta com uma avançada estrutura de Teleporto para acesso a satélites internacionais, promovendo a integração de diversas empresas para tráfego de vídeo, áudio e dados.