Caroline Rothmuller
Head of Education Solutions Elsevier Brasil
***
Quem já realizou estudo de ensino superior sabe que a rotina é pesada. Muitos trabalhos, provas e livros para ler. Algumas vezes o dia a dia do aluno tem que ser dividido com outras tarefas, como trabalho ou residência. Neste cenário, o tempo é precioso. Cada momento pode ser aproveitado para ler um livro, fazer um exercício, estudar a matéria que cai no próximo teste ou até mesmo ver um vídeo.
O mercado para a utilização de bibliotecas digitais só cresce no Brasil porque cada vez mais pessoas se interessam em adquirir conhecimento, frequentando faculdades e universidades. De acordo com pesquisa divulgada rede colaborativa para estudantes universitários Passei Direto, 94,5% dos estudantes universitários têm acesso a internet por celular e 87% dos universitários afirmaram que fazem pesquisa online para estudar.
As novas gerações já têm costume de utilizar tecnologias para acessar e compartilhar informações e preferem ter ferramentas para verificar conteúdo onde e quanto quiserem. O espaço físico não é mais limite para o acervo de uma instituição de ensino. A utilização da biblioteca digital é uma saída inteligente em vários aspectos, inclusive para alinhar as expectativas de aprendizagem com as novas possibilidades que a tecnologia traz.
Uma das empresas a fornecer bibliotecas virtuais ao mercado da educação é a Elsevier. A companhia disponibiliza seu conhecido acervo de qualidade de maneira fácil e prática no acesso.
São inúmeras as vantagens em se investir em bibliotecas digitais: desvela-se todo um universo em favor da educação e da democratização do conhecimento ao se utilizar soluções que facilitam o dia a dia de alunos e professores. Para obter mais informações, acesse: http://bit.ly/2ku399I.




