Somos a maior entidade representativa da educação superior particular no Brasil.
Aqui, sua instituição encontrará o suporte necessário para ter uma gestão alinhada com as normativas legais e em sintonia com as principais demandas da sociedade multifacetada do século 21.
Também estamos em constante diálogo com os gestores da política pública educacional, em um intenso trabalho de valorização do setor e de reconhecimento das nossas necessidades e especificidades.
Por isso, ao se associar, além de ter acesso a serviços e benefícios exclusivos, você ajuda a fortalecer o setor particular de educação superior.
Venha somar esforços e estar conectado com o que há de mais inovador na educação superior!
Simone Silva - Coordenadora de Relacionamento
Telefone: (61) 3961-9832
WhatsApp: (61) 99155-5903
E-mail: relacionamento@abmes.org.br
Márcia Marques - Analista de sucesso do cliente
Telefone: (61) 3961-9832
WhatsApp: (61) 99117-7849
E-mail: relacionamento@abmes.org.br
Dalliane Sales - Analista de Relacionamento
Telefone: (61) 3961-9832
WhatsApp: (61) 99637-1584
E-mail: comercial@abmes.org.br
Serviços ABMES
Graças ao notável trabalho na área acadêmica e no âmbito político, a ABMES ocupa um papel de destaque no conjunto das entidades representativas do setor privado, tendo merecido duas importantes láureas: Prêmio Darcy Ribeiro, outorgado pela Comissão de Educação e Cultura da Câmara dos Deputados do Congresso Nacional em 25 de novembro de 2009 e Prêmio Barão de Mauá – Educação 2012, outorgado pelo Conselho Comercial do Rio de Janeiro (ACRJ).
A história da Associação Brasileira de Mantenedores de Ensino Superior (ABMES) teve início na década de 1980, graças ao esforço de um grupo de dirigentes que decidiu criar uma associação para representar nacionalmente a categoria e lutar pelos legítimos direitos do setor privado garantidos na Constituição Federal de 1988. Há 38 anos, a ABMES busca atender as expectativas de seu quadro de associados e marca presença no cenário nacional por meio de uma contribuição decisiva nas discussões dos grandes temas pertinentes ao desenvolvimento da educação superior, com destaque para o papel do ensino superior particular.
A contribuição associativa destina-se à manutenção dos serviços prestados pela ABMES aos associados e também permite a realização das diversas campanhas e eventos realizados ao longo do ano com o objetivo de fortalecer o setor educacional.
As contribuições são definidas conforme a quantidade de cursos, mantidas e mantenedoras das instituições associadas, o sistema financeiro da ABMES utiliza como base para cálculo do valor das mensalidades as informações contidas no cadastro e-MEC. Desse modo, a atualização dos valores poderá ser feita automaticamente, de acordo com a tabela mencionada.
Nº de Cursos | Valor da Mensalidade |
0 a 4 cursos | R$ 630,00 |
5 a 8 cursos | R$ 1.181,00 |
9 a 12 cursos | R$ 1.905,00 |
Acima de 13 cursos com uma mantida | R$ 4.851,00 |
Grupo de Mantenedoras | R$ 5.880,00 |
Taxa única de afiliação | R$ 500,00 |
CLIQUE AQUI E CONHEÇA NOSSO ESTATUTO
Deseja iniciar o processo de associação da sua instituição?
CLIQUE AQUI (inserir Modelo do Termo de cooperação como item obrigatório no formulário de adesão)
Pensando em estabelecer um diálogo entre a ABMES e seus associados cada vez mais próximo, amigável e personalizado, a ABMES disponibiliza para seus Associados o agendamendo de conversas por videoconferência com o diretor presidente da Associação, Celso Niskier.
Além de dúvidas e informações sobre projetos e pautas em andamento e de relevância para o setor educacional, o bate-papo também tem como objetivo entendermos melhor as demandas e necessidades das faculdades, universidades e centros de ensino pelo país afora.
As conversas serão realizadas às sextas-feiras pela manhã (9h às 11h), mediante agendamento prévio. O serviço é exclusivo para Associados.
Queremos estar cada vez mais perto, enfrentando os desafios de mãos dadas! Vamos juntos?
Lançado em 2019, o ABMES Lab é fruto da parceria entre a ABMES e a Microsoft e tem como objetivo capacitar estudantes e profissionais em Inteligência Artificial. A iniciativa proporciona às instituições associadas à ABMES um contato direto, exclusivo e contínuo com a Microsoft. A Associação é uma ponte que liga as IES às tecnologias e inovações desenvolvidas e aplicadas nos países mais modernos.
Focada na sua missão de aproximar a Associação de entidades mantenedoras de educação superior particular de todo o Brasil. A ABMES disponibiliza aos seus associados, por meio desse serviço, um atendimento exclusivo para solucionar dúvidas sobre aspectos regulatórios e jurídicos ligados à educação superior. O atendimento é prestado pela Consultoria Jurídica da ABMES.
Nosso diferencial é o acolhimento individual, focado nas dúvidas e necessidades do Associado. Os atendimentos são realizados de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h, sendo necessário agendamento prévio.
O ABMES Consultoria disponibiliza suporte via videoconferência, telefone, e-mail e presencial.
Todas as informações relevantes sobre o setor particular são enviadas por e-mail aos nossos associados. Portarias, desdobramentos, solicitações feitas ao Ministério da Educação, informes sobre o Fies, ProUni e outros programas, bem como explicações detalhadas sobre assuntos do universo educacional. A Carta aos Associados da ABMES é enviada exclusivamente aos associados por e-mail e também pode ser acessada, mediante login e senha individual da instituição, no site da entidade.
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O CONTEÚDO
Na coluna Educação Superior Comentada, o consultor jurídico Gustavo Fagundes discorre semanalmente sobre assuntos de relevância para o universo das instituições particulares de educação superior. O acesso à íntegra do texto é exclusivo para associados da ABMES.
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O CONTEÚDO
Divulgado mensalmente, o Ementário é um compilado da legislação do ensino superior publicada no mês anterior que a ABMES oferece de forma exclusiva aos associados. Além disso, todas as leis, normas e decretos ficam disponíveis para consulta no site da ABMES.
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O CONTEÚDO
A ABMES reúne quinzenalmente sua diretoria e seus associados para tratar dos principais assuntos da educação superior brasileira que estão em voga. Na ocasião, são fornecidas informações estratégicas e debatidas soluções para questões que afetam instituições de ensino por todo o país. Políticas públicas, propostas parlamentares, decisões judiciais, inovações educacionais e outros temas de extrema relevância fazem parte da pauta.
VER CALENDÁRIO DE REUNIÕES E EVENTOS