Em meu último artigo, eu apresentei a projeção de um cenário promissor para os próximos meses, ao adiantarmos a captação de alunos devido à grande demanda reprimida existente.
E neste, quero apresentar a você uma das soluções pensadas pela Quero Educação para converter essa demanda em alunos captados: a Blue Friday, uma adaptação das campanhas de Black Friday dedicada ao mercado da educação.
Mas, talvez você esteja se perguntando: a data comercial da Black Friday realmente se aplica ao setor educacional e gera resultados? Calma que eu vou explicar.
A Black Friday caiu no gosto dos brasileiros
A importância comercial da data para o mercado brasileiro tem aumentado ano a ano. Segundo um estudo recente da Méliuz, uma startup financeira, 71% dos brasileiros pretendem realizar ao menos uma compra na Black Friday 2021.
E esse aumento da importância da data obviamente tem se refletido nos resultados de vendas. De acordo com dados da Neotrust/Compre&Confie, em 2020 as movimentações financeiras realizadas durante a Black Friday tiveram um aumento de 28% em relação ao mesmo período de 2019.
Agora, se pensarmos em compras online, este aumento fica ainda mais evidente: segundo dados da consultoria Ebit Nielsen, a previsão é que o comércio online feche 2021 com um aumento de 41% no faturamento em relação ao ano anterior.
E traz resultados para as IEs
O interesse dos brasileiros com a Black Friday também tem se estendido para a educação. Na Quero Bolsa, o maior marketplace educacional do Brasil, os alunos captados durante a campanha da Black Friday 2020 corresponderam a 14% do número de alunos totais captados durante todo o ano.
Quando comparamos estes dados às semanas anteriores ao início da campanha, vemos um aumento de 125% no número de alunos captados pela Quero Bolsa e 2 vezes mais alunos captados para as IEs participantes da campanha. Tudo isso com uma taxa de conversão das ofertas de bolsas de estudos 30% maior do que o usual.
E por que Blue Friday?
Como visto, os resultados obtidos pelos marketplaces da Quero Educação durante as campanhas de Black Friday têm sido muito relevantes.
Tão relevantes que consideramos que essa data merecia um nome próprio e uma identidade marcante, que afirmasse aos alunos o nosso compromisso de trabalharmos juntos às IEs parceiras para oferecer as melhores bolsas de estudo com os melhores descontos.
Portanto, a Blue Friday já nasce como a maior Black Friday do mercado educacional do Brasil.
E para continuarmos a sê-la, precisamos dobrar os esforços em comunicação, com investimentos em marketing digital, influenciadores, assessoria de imprensa e uma das maiores tendências atuais em vendas online: o live commerce.
E, com todo esse esforço, pretendemos matricular alunos do Brasil inteiro nos cursos que eles sempre sonharam.
Entre em contato conosco e faça parte da maior ação de vendas do mercado educacional.
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