Revista Estudos nº 43

Indicadores de qualidade da educação superior

Criada em 1982, a Revista Estudos, de conteúdo temático, tem como objetivo reunir trabalhos sobre grandes temas educacionais, elaborados por profissionais reconhecidos nacionalmente, como subsídio ao aprofundamento de debates e de reflexões das instituições de ensino superior. A edição de nº 43 aborda os Indicadores de qualidade da educação superior: Aplicabilidade nas modalidades presencial e a distância


Sumário
Apresentação
Introdução
Capítulo I – Indicadores de qualidade: histórico, concepção, composição, segundo a legislação 
Capítulo II – Processo de reformulação das normas de regulação e supervisão e seus impactos nas IES e nos cursos de graduação 
Capítulo III – Situações decorrentes de indicadores satisfatórios e insatisfatórios que geram medidas aplicadas às IES e aos cursos de graduação pela Seres/MEC 
Capítulo IV – Cenários da educação superior no Brasil: abordagem quantitativa 
Considerações finais 
Referências bibliográficas 
Anexo A – Legislação 
Anexo B – Sobre os autores 
Anexo C – Normas básicas para apresentação de originais