Por Celso Niskier
Nesta publicação é apresentado, de forma detalhada, o modelo dos quadrantes híbridos, bem como o contexto das transformações que nos conduziram para a sua construção e o que temos feito para que a transição da educação do século 20 para o século 21 se torne realidade.
Sumário
Apresentação
Introdução
Respostas em tempos de crise
O que pensam os estudantes
Avanços na avaliação híbrida
Bases normativas para a educação híbrida
Os quadrantes híbridos
Quadrantes híbridos na prática
Considerações finais
Anexo
Documento: A hora do Ensino Híbrido chegou?
Data: 09/11/2021
Autor: João Vianney - Consultor de Educação a Distância da Hoper Educação
DownloadDocumento: Os Quadrantes Híbridos na Educação Superior
Data: 09/11/2021
Autor: Maximiliano Damas - Assessor da presidência da ABMES e pró-reitor de Planejamento e Desenvolvimento da UniFOA
DownloadConfira a íntegra do seminário "Os quadrantes híbridos da educação superior brasileira", realizado em 09 de novembro de 2021, e transmitido pelo canal da Associação no YouTube.
Coordenação
Celso Niskier – Diretor presidente da ABMES
Participação
Maria Helena Guimarães de Castro – Presidente do Conselho Nacional de Educação
João Vianney – Consultor de Educação a Distância da Hoper Educação
Max Damas – Pró-reitor de Planejamento e Desenvolvimento do UniFOA
Confira a íntegra do Seminário virtual "Educação híbrida e os novos quadrantes do ensino e da aprendizagem", precedido por um bate papo com o Ministro da Educação Milton Ribeiro. Conheça ainda os vencedores da Edição Especial do Concurso Silvio Tendler de Vídeos sobre Responsabilidade Social das IES.
Conselho prepara um documento favorável à permanência do ensino híbrido para a educação básica e superior brasileira
Seminário virtual promovido pela ABMES prepara IES para o ensino do século 21. E-book é lançado para download gratuito
Conselho Nacional prepara resolução que mescla aulas presenciais e on-line