Impactos da Reforma Tributária na Educação Superior

10h | Categoria: ABMES

A ABMES realizará, no próximo dia 13 de junho 2023, às 10h, um seminário híbrido, sobre o tema “Impactos da Reforma Tributária na Educação Superior”.

A Reforma Tributária é uma pauta relevante para o país, tendo em vista a complexidade do nosso sistema tributário. A busca pela simplificação da legislação, tornando-a mais objetiva e menos burocrática, sem dúvidas, é imprescindível e consiste numa mais valia ao cidadão. No entanto, trata-se de um trabalho árduo por envolver vários setores, regulações e as tomadas de decisões, sobretudo, em relação às junções de tributos, modificações de alíquotas e demais proposições que norteiam a reforma.

Neste momento, é importante reconhecer como a aprovação, se confirmada, poderá impactar inúmeros segmentos do país, especialmente, o setor educacional.

Neste sentido, a ABMES promoverá este debate como forma de tratar o tema e os impactos que poderão surgir com as mudanças que serão realizadas. Na ocasião, serão apresentadas às instituições de educação superior (IES) alguns pontos principais da Reforma Tributária e as prováveis propostas para o setor da educação superior.

Coordenação:

  • Celso Niskier - Diretor presidente da ABMES

Participantes:

  • Reginaldo Lopes - Deputado Federal coordenador do grupo de trabalho da Reforma Tributária da Câmara dos Deputados;
  • Moses Rodrigues - Deputado Federal presidente da Comissão de Educação da Câmara dos Deputados;
  • Izalci Lucas - Senador;
  • Camila Cavalcanti - Secretária Extraordinária da Reforma Tributária do Ministério da Fazenda

Evento on-line – Gratuito

Evento presencial
Associado ABMES - gratuito mediante inscrição prévia 
Não associado - R$ 999,00



Brasília/DF



Compartilhar Evento Imprima seu certificado

Conteúdo Relacionado

Notícias

Entidades do Setor unidas em defesa da alíquota neutra para a Educação

Ontem, na luta por uma política tributária justa, a ABMES e o Fórum das Entidades Representativas do Ensino Superior Particular, uniram forças ao relator da Reforma Tributária, Deputado Aguinaldo Ribeiro, aos Deputados Moses Rodrigues, Átila Lira e Eduardo Bismarck, e a outros representantes do setor, para garantir um ambiente favorável ao desenvolvimento educacional

Planos de saúde e mensalidades escolares podem ficar até 20% mais caros; entenda

Setores de saúde e educação apontam para aumento de preços de mensalidades e planos de saúde entre 15% e 20% com reforma tributária

Comentários