Pular para o conteúdo

Para o termo exato, use aspas. Ex.: “44 anos”

Seminário ABMES | Diploma digital, SEB e acervo acadêmico: o que muda na IES

  • 9h (credenciamento) a 12h30
Seminário ABMES | Diploma digital, SEB e acervo acadêmico: o que muda na IES

INSCRIÇÕES ENCERRADAS

*Vagas esgotadas! O evento será transmitido ao vivo pela ABMES TV. Para assistir, é preciso ser cadastrado. O registro é simples e gratuito, clique aqui. 

O Governo Federal tem implementando diversos mecanismos tecnológicos para modernizar os serviços ao cidadão. Vários ministérios vêm adotando soluções de transformação digital e o Ministério da Educação segue nesse mesmo caminho.

Diante da implementação do Sistema Educacional Brasileiro (SEB) – que servirá para alimentação de dados para emissão da ID Estudantil – e do Diploma Digital, com relevantes repercussões sobre todo o acervo acadêmico, a ABMES inicia o ano de 2020 com um seminário que possibilitará às IES compreenderem melhor a integração desses sistemas e como poderão se preparar para o cumprimento da legislação vigente.

É imprescindível neste momento esclarecer todo o detalhamento dos sistemas, de modo que as instituições possam organizar sua secretaria acadêmica e seu acervo. Dialogar com o MEC e especialistas possibilitará definir os melhores caminhos para essa implementação, especialmente tendo como pano de fundo a necessária modernização e a proteção dos dados.

Data: 18 de fevereiro de 2020, terça-feira
Local: Auditório Victorio Lanza (Sede da ABMES), em Brasília/DF

Coordenação

  • Celso Niskier – Diretor presidente da ABMES

Expositores

  • Ricardo Braga – Secretário de Regulação e Supervisão da Educação Superior (Seres/MEC)
  • Cristiane Dias Lepiane – Coordenadora-Geral de Regulação da Educação Superior a Distância da Seres/MEC
  • Representante da Secretaria de Educação Superior (SESu/MEC)
  • Iara de Xavier – Especialista em educação e assessora da Presidência da ABMES

Investimento
Associado ABMES - gratuito (mediante inscrição prévia)
Não associado - R$ 2.500

 

Para entrar no edifício onde está localizada a sede da ABMES (Vision Work & Live) é necessário realizar um cadastro biométrico na portaria principal do prédio. Os participantes que não tenham realizado o cadastro após dezembro de 2019 deverão fazê-lo. Neste caso, recomendamos que cheguem com alguns minutos de antecedência ao local.

Certificado
de Conclusão

Modelo do certificado de conclusão da ABMES

Descontos Especiais para Associados!

Sua IES ainda não é associada? Associados ABMES contam com gratuidade total em todos os seminários institucionais e até 50% de desconto na capacitação de suas equipes na ABMES Academy.