ABMES LInC - LAB

Lançado em 2019, o ABMES Lab é fruto da parceria entre a ABMES e a Microsoft e tem como objetivo capacitar estudantes e profissionais em Inteligência Artificial. A iniciativa proporciona às instituições associadas à ABMES um contato direto, exclusivo e contínuo com a Microsoft. A Associação é uma ponte que liga as IES às tecnologias e inovações desenvolvidas e aplicadas nos países mais modernos. 

 

Ser um ponto de referência sobre transformação digital na educação superior, mostrando que todas as instituições de ensino têm condições de passar com êxito pelo processo de inovação. Este é um dos principais objetivos da Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES) para os próximos anos.

A Associação assumiu como compromisso trabalhar na preparação do setor para emergir de forma mais efetiva, cuidadosa e acolhedora na era digital, fornecendo para instituições de todos os portes e regiões os instrumentos para que elas obtenham informações e apliquem as inovações tecnológicas da melhor forma.

Deste compromisso surgiu o ABMES Lab, projeto da ABMES em parceria com a Microsoft. Um ambiente repleto de inovações, que reúne tecnologias que estão revolucionando a educação em todo o mundo, como computadores de última geração, aplicativos e softwares de ponta, ferramentas de Mix Reality e Learning Tools e outros produtos como uma lousa digital interativa.

O objetivo é guiar as instituições de educação superior (IES) sobre como empoderar os estudantes a conquistar mais utilizando a tecnologia como ferramenta, contribuindo assim para a melhoria da qualidade da educação em todo o país e apoiando faculdades, centros de universitários e universidades no processo de transformação digital.

Localizado em Brasília/DF, junto à sede da ABMES, o laboratório é de uso exclusivo dos associados e parceiros. Todas as soluções disponíveis no ambiente são gratuitas, apresentadas por técnicos da Microsoft ou por especialistas no tema.

Mediante agendamento prévio, são oferecidos treinamentos para demonstração de como o uso dessas tecnologias pode transformar o tempo em sala de aula, melhorar resultados de aprendizagem e trabalhar inclusão e acessibilidade para alunos e professores. Uma verdadeira jornada de capacitação!