Pular para o conteúdo

Para o termo exato, use aspas. Ex.: “44 anos”

ABMES manifesta apoio às instituições filantrópicas no âmbito da Reforma da Previdência

ABMES manifesta apoio às instituições filantrópicas no âmbito da Reforma da Previdência
1 min de Leitura

Entidade reforça o importante papel social dessas instituições na promoção do acesso à educação pela população mais carente

A Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES), representando a parcela de seus associados composta por instituições filantrópicas, vem manifestar apoio para a manutenção das imunidades tributárias dessas instituições, que, em contrapartida, prestam atendimentos gratuitos nas áreas de saúde, educação e assistência social em todo o país.

O impacto da retirada da imunidade tributária dessas instituições no contexto da Reforma da Previdência, em andamento na Câmara dos Deputados, atinge a população mais carente, que é justamente quem mais precisa e se beneficia do trabalho desenvolvido por estas entidades.

Atualmente, 2,2 milhões de jovens têm a chance de estudar em instituições do setor, sendo 600 mil deles bolsistas no ensino superior, segundo dados do Governo consolidados em pesquisa do Fórum Nacional das Instituições Filantrópicas (Fonif).

Deste modo, reiteramos nossa posição favorável a todo movimento de fortalecimento das instituições filantrópicas, reconhecendo o importante papel representado por essas instituições, e pedimos que questões como essas sejam tratadas considerando o impacto social negativo para todo o país, especialmente na área educacional.

Tags

Notícias Recentes.

Mais Notícias