Valmor Bolan
Doutor em Sociologia
Especialista em Gestão Universitária pelo IGLU (Instituto de Gestão e Liderança Interamericano) da OUI (Organização Universitária Interamericana) com sede em Montreal, Canadá
Representa o Ensino Superior Particular na Comissão Nacional de Acompanhamento e Controle Social do Programa Universidade para Todos do MEC
***
A importância dos estudos começa desde cedo. Desde que se começa a andar, já se começa a ler, já se começa de fato a viver conhecendo o seu redor. A leitura, que faz parte de tudo ao nosso redor, nos influencia a estudar mais e a termos uma boa formação tanto atualmente tanto no futuro. As informações adquiridas com a leitura levam-nos a um bom preparo para um futuro brilhante em uma boa faculdade.
Com a leitura sendo rotina no dia a dia de vários jovens e adultos, a taxa de empregos podem aumentar devido ao aprendizado e a leitura adquirida e praticada constantemente. Ninguém quer na sua empresa alguém que não saiba pelo menos o básico da leitura e gramática. A leitura tem que fazer parte do dia a dia de todo mundo. Das crianças em forma de imagens para colorir e histórias, para os jovens em livros de ficção e os livros da escola, as mensagens no celular, em todos os lugares em que eles se adaptam e para os adultos nos trabalhos, nas escritas de cartas, relatórios e tudo mais.
Então, se o mundo atual tiver uma boa leitura, um bom aprendizado essa geração não passará despercebido no futuro não tão distante. A boa escrita de um texto, a boa fala na leitura de um texto fará muita diferença no futuro. Não apenas para conseguir se encaixar no mercado de trabalho, mas como também ajudara a si próprio com um bom aprendizado. Um aprendizado bom. As pessoas deveriam se garantir mais, ler mais, aprender mais.




