Wilson Diniz*
Diretor de Marketing & Vendas da Cruzeiro do Sul Educacional
***
O que mais escuto ultimamente são as pessoas reclamando dos problemas relacionados à situação econômica de nosso país e das perspectivas não tão animadoras para os próximos anos.
Particularmente, acredito que há problemas ainda mais graves que os relacionados à conjuntura econômica, que estão enraizados no Brasil, como a crise política e, principalmente, a crise moral e ética. Mas voltando a falar de geração de resultados em tempos de crise só existe uma saída: trabalhar mais! Não adianta, não tem mágica.
Se antes ligávamos uma vez ao cliente, agora devem ser três. Se antes chegávamos às 9h na empresa, agora temos que começar o dia às 8h. Se nos tempos de vacas gordas acompanhávamos o planejamento mensalmente, agora devemos olhar diariamente, sempre fazendo correções de rota, quando necessário.
Toda instituição e todo o time deve entender isso e aplicar rapidamente. O que fará a diferença nesses tempos difíceis é a velocidade e a intensidade das ações.
É hora de transpirar mais. Reunir a equipe e concentrar no que realmente importa.
Agora o que me impressiona é: por que precisamos desse cenário para ir além? Mas isso é tema para outro bate papo.
Na última reunião com a minha equipe, falamos dos resultados, dos pontos a melhorar e das próximas metas. Deixei bem claro para eles porque conseguiremos entregar o esperado de nós: simples, temos mais vontade do que o concorrente.
Como diz o pessoal do Bope quando possui uma missão à vista: “Vá e vença!”.
* Será palestrante no GEduc 15 anos durante a XIII Jornada de Marketing Educacional.




