O segundo dia da programação acadêmica da 5ª Delegação Internacional da ABMES contou com uma das universidades mais avançadas em pesquisa, inovação e empreendedorismo do mundo, a Universidade de Waterloo (University of Waterloo).
Localizada na província de Ontário, a 110 km de Toronto, a Universidade de Waterloo está entre as 10 melhores universidades do Canadá, sendo reconhecida como a nº 1 do país em pesquisa e focada em inovação e empreendedorismo.
Durante a visita da delegação brasileira, os expositores canadenses falaram sobre a interlocução da universidade com as autoridades públicas, passando por uma explicação sobre como eles se tornaram referência em inovação. Também foi colocado em pauta como a instituição trabalha com a educação a distância (EAD) de modo a atender as necessidades dos estudantes, ofertando os cursos com a maior qualidade possível.
“Hoje, aqui na Universidade de Waterloo, nós estamos tendo a oportunidade de conhecer pesquisas na área de inovação, tecnológica, educação, tanto presencial quanto a distância. Tudo que tem sido feito de melhor, de ponta, de investimentos e experiências que com certeza farão diferença no dia a dia em nossas vidas lá no Brasil”, Sheila da Silva Ferreira Arantes Diretora Pedagógica do Instituto de Educação
Colônia do Saber.
Após a visita, os gestores brasileiros foram recebidos para um almoço na sede da empresa D2L, que é parceira da ABMES em diversos projetos, inclusive, uma das patrocinadoras desta missão internacional
Canada Experience
A 5ª Delegação ABMES Internacional - Canada Experience, que ocorre entre os dias 6 de outubro e 15 de outubro, foi iniciada em Toronto e passará por Montreal e Quebec. Durante os dez dias, gestores, mantenedores e líderes educacionais estão conhecendo as instituições destaques do país, que é um dos mais desenvolvidos do mundo.