Presidente do Conselho de Administração da Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES)
28/06/2016 04:02:43
28/06/2016
consuelo mendes
Parabéns pela matéria, pois vivemos essa situação quando encontros e/ou jogos estudantis, ocorrem na cidade. Talvez, consigamos algum êxito, ao levarmos essa matéria para discussão entre nosso alunado, despertando neles uma nova proposta de integração onde o poder público e a universidade caminhem juntas em busca de uma qualidade de vida com criatividade e senso de cidadania.
28/06/2016
Tales Castelo Branco
Gabriel, parabéns pela exposição do clamoroso problema. Realmente, a solução está na educação, ou melhor, na reeducação. Abraço, Tales.
28/06/2016
Harry Fockink
A decadência que o socialismo levou para dentro das IES via seu aparelhamento pela esquerda, inexoravelmente redundaria nesse caos. Vai dar trabalho limpar!
28/06/2016
RAULINO TRAMONTIN
O assunto abordado por Dr.Gabriel esta se tornando comum em grande parte do Brasil e reflete uma percepção por parte dos estudantes que "podem tudo". Isso é consequencia de muitos fatores , mas talvez o mais importante é do senso de valores em saber que o direito de cara um vai até onde começa o do outro. O pode tudo hoje é mais comum em Instituiçoes Publicas e a moda começa a pegar em Instituçoes particulares. Infelizmente o universo no entorno das IES virou ponto de encontro para tudo desde o excesso de bebida, drogas e principalmente a algazarra que atormenta quem mora nas redondezas. Creio que cada IES deveria sim começar por orientar e mesmo começar uma disciplina de comportamento do estudante que ainda, muitas vezes, imberbe ja se julga" dono do pedaço" . E as consequencias estao ai estampadas nos jornais e mais visivel em São Paulo. Postura institucional de alerta e orientaçao deve vir em primeiro lugar e depois regras mais rigidas se for preciso e necessario. Lamentavelmente estamos nos acostumando achar que disciplina e ordem nao é importante e isso é reflexo da circunstancia politica que estamos passando no Brasil. Espero que essa onda passe. O estudante precisa aprender e nao dedicar mais tempo a atividades outras......
Diretor presidente da Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES)
Reitor do Centro Universitário UniCarioca
23/12/2024
5Diretor presidente da Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES)
Reitor do Centro Universitário UniCarioca
16/12/2024
4Educador, Diretor-Geral da Faculdade do Comércio de SP e membro do Conselho Estadual de Educação de SP
12/12/2024
9