Seminário virtual ABMES | Avaliação externa virtual in loco: o que as IES podem esperar?

Um espaço que reúne vídeos e demais produções audiovisuais desenvolvidas pelas ABMES, bem como entrevistas e reportagens veiculadas na mídia com porta-vozes da Associação; palestras preferidas durante seminários e eventos realizados pela entidade e transmissões ao vivo feitas pelo canal do YouTube RedeABMES.

11/05/2021 | Por: ABMES | 7729

Seminário virtual ABMES | Avaliação externa virtual in loco: o que as IES podem esperar?

As avaliações externas virtuais in loco nas instituições de ensino superior começaram no último dia 26 de abril. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) aplicou a nova modalidade em onze IES na primeira semana de visitas virtuais. Em maio estão previstas 250 avaliações e a meta é realizar 5 mil até o fim de outubro. 

O novo formato foi regulamentado pela Portaria nº 165/2021 e, apesar da elaboração do Guia de Boas Práticas, as IES ainda têm dúvidas sobre como proceder na recepção e atendimento aos avaliadores durante as videoconferências e demais procedimentos. Para sanar as principais dúvidas e compartilhar orientações, a ABMES convidou a professora Iara de Xavier, consultora especialista a área educacional e assessora da ABMES. Também foi convidado o diretor pedagógico da Faculdade Descomplica, Francisco Borges, que compartilhou a experiência da instituição no projeto piloto da avaliação externa virtual in loco.

Coordenação:
Celso Niskier – diretor presidente da ABMES

Participantes:
Francisco Borges - Diretor Acadêmico da Faculdade Descomplica
Iara de Xavier - Consultora especializada na área educacional e assessora da presidência da ABMES
Eduardo Samek - Mantenedor da Faculdade Alphaville

Data: 11 de abril de 2021, terça-feira
Hora: 10h00 às 12h00