![Kevin Hanegan](http://blog.abmes.org.br/wp-content/uploads/2016/04/Kevin-Hanegan-150x150.png)
- Não use o Power Point para mostrar imagens de telas de produtos, abra uma demonstração real e ao vivo da solução;
- Não use o Power Point simplesmente para montar um script que será lido para os alunos. Fazer isso é como entregar a eles um livro em áudio, mas sem as opções de parar e voltar. Permita que o instrutor conte a história;
- Uma apresentação lotada de conteúdo causa não só um problema de design gráfico, mas também leva complexidade demais à essência de contar uma história. Mantenha tudo mais simples e deixe que o instrutor apresente os detalhes;
- Não sufoque as interações. Se usar slides, faça com moderação e não leia a apresentação. Faça perguntas e permita que a classe interaja com você e com o software;
- Não ensine o “caminho feliz” – seus alunos vão aprender a seguir 57 passos para fazer algo acontecer, mas não estarão preparados para questões que fujam do padrão (e a vida nunca se mantém apenas no “caminho feliz”);
- Use uma lousa para destacar conceitos ou diagramas em vez de criar uma animação no Power Point. Se um estudante faz uma pergunta, é mais fácil explicar com um desenho na lousa do que apontar para uma imagem fixa no Power Point.