valter stoiani
A metáfora do abolicionismo é bem oportuna , para entendermos a dificuldade e resistência às mudanças de valores humanos , quando há um uso inadequado das pessoas , ao invés de usarmos a inteligência a justiça e a compaixão.
A nosso ver para abolir a des-educação:
A conscientização de que somos todos seres humanos e que é melhor para todos que sejamos saudáveis, felizes e pacíficos. Que tenhamos um espírito verdadeiramente comunitário.
Criar uma plataforma digital que contemple as principais regiões e comunidades brasileiras, com uma conexão a um núcleo central de inteligência educacional, para servir de suporte, teórico, prático e de criatividade aos educadores, familiares , educandos e administradores educacionais.
Privilegiar questões éticas, morais e emocionais, ao lado dos conteúdos de conhecimento.
A pandemia criou uma janela de oportunidade , quando todos tomamos consciência da importância, para a sobrevivência , da interdependência pessoal e da solidariedade.
Além dos aspectos econômicos envolvidos na prática solidária da vida, do trabalho, da saúde e da educação verdadeira, ou seja de qualidade, para todos.
É a grande oportunidade de transformação em escala geométrica.
Vamos construir juntos esta plataforma transformadora.