É com muito orgulho e enorme satisfação que a Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES) entrega aos seus associados a SofIA, uma assistente virtual que vai revolucionar o dia a dia das instituições particulares de educação superior. Programada com inteligência artificial (IA), a ferramenta é amigável e vai simplificar a experiência dos usuários em diversas áreas, como a oferta de informações atualizadas e em curto espaço de tempo. É uma revolução ao alcance das mãos das IES.
Lançada durante as festividades pelos 41 anos da Associação, a SofIA consiste na personificação do compromisso da ABMES em trazer inovações tecnológicas para o setor educacional. Seu primeiro serviço é uma reformulação completa no antigo “Pergunte à ABMES”, que saiu da idade média e mergulhou com tudo no que este século 21 tem de mais inovador.
Sabe aquela listinha (ou listona) de perguntas e respostas que tinha no site e que era elaborada com base nos principais questionamentos recebidos pela instituição? Esqueça! A partir de agora, todo associado pode perguntar o que quiser para a SofIA. Acredite: ela sabe tudo sobre a educação superior no Brasil, incluindo seu processo regulatório e estatísticas.
Por exemplo: quando será o próximo Enade? O que diz um determinado decreto? Como a instituição deve se preparar para a avaliação de cursos? Quais os principais critérios de avaliação institucional? Enfim, há um leque enorme de questionamentos que podem ser feitos a qualquer hora do dia e da noite, 7 dias por semana, 30 dias por mês. A SofIA estará sempre disponível para auxiliar os gestores e colaboradores das instituições de educação superior associadas à ABMES.
Outra vantagem da SofIA é que o acesso a ela não demanda um novo credenciamento ou o download de mais um aplicativo ou sistema. Respeitando a máxima de que seu objetivo é inovar para facilitar, a assistente virtual da ABMES está disponível no portal da instituição e o acesso a ela se dá por meio do mesmo login e senha que todo associado possui para visualizar conteúdos restritos, como as Cartas aos Associados e o ementário.
Com a SofIA, o "Pergunte à ABMES" representa um salto no atendimento personalizado, trazendo agilidade e precisão na resposta às demandas dos associados. Além disso, a assistente virtual será constantemente atualizada com as mais recentes inovações tecnológicas da ABMES, garantindo que seus associados estejam sempre à frente das tendências educacionais.
Em síntese, a SofIA é mais do que um simples chat; é uma ferramenta estratégica que reforça o comprometimento da ABMES em fornecer suporte contínuo e direcionado aos seus associados, tornando sua jornada acadêmica e administrativa mais fluida e eficaz. Com a SofIA, a ABMES está transformando o futuro da educação por meio da tecnologia e do atendimento personalizado. Vamos juntos para essa nova era
16