- Necessidades de sobrevivência – alimentação, saúde, moradia, segurança e vestimenta) = Soluções com valor agregado.
- Necessidades de vínculo – amor, pertencimento, amizade, família = Conexões com valor agregado.
- Necessidades de estima – confiança, criatividade, resolução de problemas, respeito = Realizações com valor agregado.
- Marketing de Solução. Abrange necessidades básicas comuns a todos, por exemplo, ofertas úteis, economias e recompensas concretas pela compra.
- Marketing de Conexão. Visa uma construção de uma relação mais forte entre pessoas e marcas, para incluir algo de importância mais profunda na mente do consumidor, como ambientes sociais e expressão criativa.
- Marketing de Realização. Permite a autorrealização, isto é, que as pessoas de fato realizem um sonho ou mudem positivamente sua comunidade e o mundo que as cerca.
- Como abranger as necessidades básicas comuns a todos os candidatos, alunos, com ofertas úteis, economias e recompensas concretas? O Marketing de Solução.
- Como construir um relacionamento mais sólido entre aluno e a instituição, para incluir algo de importância mais profunda na mente do aluno? O Marketing de Conexão.
- Como proporcionar a autorrealização e permitir que o aluno realize seu sonho logo no seu ingresso para depois influenciar positivamente o seu meio e o mundo que o cerca? O Marketing de Realização.