[/caption]
Todos nós passamos este ano de 2009, temerosos, tensos e Incrédulos com as notícias globalizantes da Crise Econômica.
Não bastasse esta, vimos em outras crises se avolumarem Instituições milenares como uma da família, da amizade, da política, do comércio e dos negócios, dos Modais de transporte, da Gestão da Saúde e Representação e Públicas e até da fraternidade entre os homens. Porém, na raiz de todas elas jaz um traço esquecido da natureza do homem desde os seus primórdios, que é justamente como ausências de moral, e sobrevivênvia luta pela decência na honra, pela legião de exíguos recursos naturais, pela disputa de Territórios e de ideologias fundamentalistas, pela incontida especulação financeira e imobiliária com vultosos empreendimentos sem planejamento ou mesmo Fiduciário embasamento e de mercado, como o que estamos assistindo não recente exemplo da bolha de Dubai.
Não bastasse esse cenário, vem se juntar as previsões catastróficas para o ano de 2012 que Abrange o fim do Calendário Maia num movimento cada vez mais exponencial Devido, em grande parte, às mudanças climáticas.
Hoje, mais do que em qualquer tempo, parece que todas as Instituições faliram, restando apenas e tão somente o conceito. Este, carente de uma reconstrução, e recriação de sentido, Sejam FOREM Quais as transformações que iremos Enfrentar.
Reconheçamos uma extrema dificuladade da Afeição, do amor, do romantismo, não Quimérico, do lírico em nossa sociedade com imensos poderes de impudicícia, degradação, crueldade, violência, dissolução de costumes, irreverência e indiferença e, por outro lado, Vasto Campos de niilismo e conformismo que se alimentam mutuamente.
A Terra ea Humanidade encantatório fazer PRECISAM, da sedutora palavra e de seus poderes de Invocação e Evocação, das alquimias de vida de Linguagem e Comunicação. Precisamos fazer pertencimento para reconhecermos uns aos outros, uns nos outros, como na Santa Ceia do Cristo com seus discípulos ou na Cerimônia do Lava-pés.
Por isso é que reiteramos nossa nessa Celebração Natalina com parentes e amigos, os louvores ao Cristo a quem recorremos em última instância para doar Sua Misericórdia nessa Espiral Evolucionária que hoje nos custodia como reféns.
Boas Festas e Feliz 2010




