Adriana Silva Fialho Cambuí
Diretora de Educação Continuada – UNIVIÇOSA
www.univicosa.com.br / pos-graduacao@univicosa.com.br
***
Todo o aprendizado obtido ao longo de uma graduação não é suficientemente necessário para se garantir um posicionamento em ascensão no mercado de trabalho.
Isso porque vivemos em uma era volátil, ou seja, a adaptação ao mercado e a flexibilidade para acompanhar novos processos e novas tecnologias têm ocorrido numa velocidade muito grande, exigindo do profissional, cada vez mais conhecimento. Portanto, continuar os estudos e ingressar na Pós-graduação é tão importante para manter-se ativo no mercado ainda mais nesse momento de crise que vivemos.
Vale destacar que os cursos de Especialização e MBA’s têm acompanhado efetivamente as novas demandas de mercado e a evolução tecnológica no mundo empresarial.
Ao ingressar numa Pós-graduação, o profissional incrementará seu currículo, tendo ótimas condições de galgar novas posições e maiores desafios junto às organizações. Além disso, quando a pessoa estiver em contato com outros colegas em sala de aula, seu networking será ampliado, e se achar conveniente, poderá buscar novas oportunidades nas demais empresas com perspectivas de aumentar seus rendimentos. Um pós-graduado, de um modo geral, consegue obter um salário bem mais expressivo, comparado ao profissional que tem somente a graduação.
Vale destacar que as empresas observam atentamente se o candidato tem iniciativa, se está aperfeiçoando seus conhecimentos, se a reciclagem é uma constante em sua carreira profissional. Portanto, o auto-desenvolvimento é muito bem visto dentro de uma organização, seja para participar de um processo seletivo ou para buscar uma promoção dentro da empresa que trabalha.
Enfim, a Pós-graduação viabiliza uma série de vantagens, dentre elas; ascensão profissional, redirecionamento de funções, visão empreendedora e, sobretudo, reconhecimento profissional, que é tão essencial na carreira, pois a valorização do desempenho é a mola propulsora para o crescimento profissional e pessoal.




