Detalhe

Evento celebrará o Dia Nacional da Bélgica com encontro comercial e cultural no Rio de Janeiro/RJ

24/07/2019 | Por: ABMES | 1935
Foto: Reprodução/Belgian Day

No próximo dia 4 de agosto, o Campo Olímpico de Golfe do Rio de Janeiro/RJ será palco da primeira edição do Belgian Day (Dia Nacional da Bélgica), evento realizado pela Câmara de Comércio Belga-Luxemburguesa Brasileira no Brasil e parceria do Belga Hotel & Brasserie.

O cônsul geral Jean-Paul Charlier convida todos os associados ABMES para participarem das atividades. O reconhecimento da ABMES em esferas diplomáticas da Europa tem crescido cada vez mais devido a parcerias internacionais desenvolvidas pela Associação, como o Erasmus+ e Horizon 2020.

Dia Nacional da Bélgica
O encontro reunirá negócios, cultura e lazer. O evento terá início às 15h, com um bate papo entre Jean-Paul Charlier, representantes da Câmara de Comércio Belgalux e diversos outros empresários.

A atividade contará ainda com a presença do secretário de Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego e Renda do Rio de Janeiro/RJ, Lucas Tristão do Carmo, que falará sobre "Uma estratégia do governo do estado do Rio para 2019"; do economista-chefe da Firjan, Jonathas Goulart Costa, que abordará a "Situação econômica do Estado do Rio de Janeiro, perspectivas e oportunidades"; da adido Alfandegário da Bélgica, Carine Willems, para falar sobre "Um primeiro vislumbre do acordo comercial UE-Mercosul" e da sócia do escritório Diego Joaquim & Advogados e professora da Escola Superior de Advocacia, Gabriela Cardoso Tiussi, que levará ao público um debate sobre "Trade Compliance e as perspectivas para o exterior no Brasil".

Logo após, às 18h, será realizado um jantar com pratos típicos do país (por adesão). Para completar a programação da noite, haverá apresentação de DJ, música ao vivo e sorteio de brindes.

A entrada custa R$30,00, que deve ser pago na hora, e os interessados precisam confirmar presença pelo e-mail riodejaneiro@belgalux.com.br ou pelo telefone (21) 97195-7682.

Os associados ABMES que desejem participar para encontrar parceiros comerciais na Bélgica podem entrar em contato com a consultora de parceria internacional da Associação, Lioudmila Batourina, pelo e-mail lioudmila@abmes.org.br para mais informações e auxílios.