PARCERIAS INTERNACIONAIS 

O programa ABMES Internacional realiza um intenso trabalho de promoção das instituições de educação superior (IES) particulares brasileiras pelo mundo. Com isso, o Brasil ganha cada vez mais a atenção de universidades estrangeiras públicas e particulares. 

As ações realizadas no âmbito do programa já permitiram a assinatura de diversos acordos guarda-chuva internacionais e convites para participação em programas mundo afora. 

Para facilitar ainda mais o processo de internacionalização dos seus associados, a ABMES lança o programa “Parcerias Internacionais”, que irá conectar instituições brasileiras e estrangeiras com interesses em comum e facilitar a troca de experiências e de oportunidades entre elas. 

Como funciona?

A página do programa oferece informações sobre associações e universidades internacionais, que possuem acordo guarda-chuva com a ABMES, interessadas em trabalhar com universidades brasileiras. As informações estão agrupadas geograficamente.

O associado da ABMES que localizar alguma instituição de interesse deve preencher o formulário disponibilizado no link abaixo e enviar para análise. Os dados serão encaminhados para a equipe do ABMES Internacional, que entrará em contato com a universidade selecionada e dará o suporte necessário para que seja estabelecido um acordo.  

Já as instituições de ensino estrangeiras interessadas em encontrar parceiras brasileiras devem entrar em contato com a ABMES por meio da Consultora de Parceria Internacional, Lioudmila Batourina, pelo e-mail: lioudmila@abmes.org.br. 


Todas as instituições