Duração: de 04/04 a 16/05 | Carga Horária: 12h | Pré-requisito: Curso livre
Público-alvo: reitores, pró-reitores acadêmicos, diretores e mantenedores
Metodologia: Curso autoinstrucional, executado em ambiente virtual. A metodologia será a educação a distância (EAD), por meio da plataforma Blackboard. O aluno conta com a flexibilidade de tempo e espaço, podendo desenvolver seus estudos em qualquer lugar, de acordo com sua disponibilidade, desde que respeitado o prazo de vigência do curso.
Certificado: Os certificados serão emitidos pela ABMES e Hoper Educação, mediante participação nas atividades online e avaliação final.
Conteúdo Programático:
As novas normativas que subsidiarão o funcionamento da educação superior no Brasil nos próximos anos serão abordadas no curso. Realizado na modalidade educação a distância (EAD), o objetivo é debater as mudanças, detalhando cada uma e orientando as melhores práticas para as instituições de educação superior.
Quais foram as principais mudanças?
Qual a dimensão destas mudanças no setor educacional?
Como isto impacta nas estratégias das IES?
Em 2017, o Ministério da Educação (MEC) publicou as seguintes normativas:
Com isso, vários Decretos, Portarias e Instruções Normativas foram revogados, modificando diversos procedimentos nos atos regulatórios como:
a) Credenciamento, recredenciamento e transformação de organização acadêmica nas modalidades presencial e a distância;
b) Criação, mudança de endereço e funcionamento dos Polos EaD;
c) Mudanças na regulação quanto aos atos de autorização, reconhecimento e renovação de reconhecimento nas modalidades presencial e a distância.
Data das conferências online:
11/04 - 1ª Conferência, das 15h às 17h
12/04 - 2ª Conferência, das 15h às 17h
13/04 - 3ª Conferência, das 15h às 17h
Investimento:
Regular |
Associado |
R$ 499,00 |
Não associado |
R$ 999,00 |
|
Egressos da ABMES Cursos ou Hoper Educação |
Associado |
R$ 399,00 |
Não Associado |
R$ 799,00 |
Consultor conferencista:
Wildenilson Sinhorini - Consultor associado da Hoper Educação, atua na área acadêmica. Possui 21 anos de experiência como docente na Educação Básica e Superior e 17 anos de experiência como gestor de IES com ênfase na avaliação institucional, planejamento e legislação em Educação Superior. Foi docente e Diretor Geral da Faculdade União das Américas em 2007 e 2008. Especialista em Inovação e Gestão em Educação a Distância (USP); MBA em Gestão Empresarial (Centro Universitário São Camilo – ES); Aperfeiçoamento Profissional em Gestão Acadêmica (Centro Universitário São Camilo – SP); e Bacharel em Administração (UNIOESTE).
Saiba mais:
Inscrições encerradas
Simone Silva
Coordenadora de Relacionamento
(61) 3322-3252 Ramal 201