Inscrições encerradas.
Público-alvo: Pró-reitores acadêmicos, diretores acadêmicos, coordenadores dos cursos de graduação, procuradores institucionais, professores integrantes do NDE e gestores da IES em capacitação para assumir funções acadêmicas de coordenação.
Metodologia: Curso autoinstrucional, executado em ambiente virtual. A metodologia será a educação a distância (EAD), por meio da plataforma Blackboard. O aluno conta com a flexibilidade de tempo e espaço, podendo desenvolver seus estudos em qualquer lugar, de acordo com sua disponibilidade, desde que respeitado o prazo de vigência do curso.
Certificado: Os certificados serão emitidos pela ABMES e Hoper Educação, mediante participação nas atividades online e avaliação final.
Conteúdo programático:
Realizado na modalidade EAD, o objetivo do curso é explicar as funcionalidades disponíveis e todos os passos necessários no decorrer de um processo na plataforma e-MEC para cursos de graduação presencial e a distância. As aulas abordarão as etapas de protocolo, diligências, formulário eletrônico, recursos e termo de compromisso.
Os alunos terão oportunidade de aprender como atualizar as informações disponíveis na base de dados, cadastrar auxiliares e boas práticas. Com isso, nos momentos de avaliações externas, o Procurador Institucional estará apto a manter as informações da instituição preenchidas adequadamente para alcançar melhores conceitos da IES junto ao MEC.
Data das conferências online:
23/10 - 1ª Conferência, das 15h às 17h
24/10 - 2ª Conferência, das 15h às 17h
25/10 - 3ª Conferência, das 15h às 17h
Investimento:
Regular |
Associado |
R$ 499,00 |
Não associado |
R$ 999,00 |
|
Egressos da ABMES Cursos ou Hoper Educação |
Associado |
R$ 399,00 |
Não Associado |
R$ 799,00 |
Consultor conferencista:
Wildenilson Sinhorini - Consultor associado da Hoper Educação, atua na área acadêmica. Possui 21 anos de experiência como docente na Educação Básica e Superior e 17 anos de experiência como gestor de IES com ênfase na avaliação institucional, planejamento e legislação em Educação Superior. Foi docente e Diretor Geral da Faculdade União das Américas em 2007 e 2008. Especialista em Inovação e Gestão em Educação a Distância (USP); MBA em Gestão Empresarial (Centro Universitário São Camilo – ES); Aperfeiçoamento Profissional em Gestão Acadêmica (Centro Universitário São Camilo – SP); e Bacharel em Administração (UNIOESTE).
Simone Silva
Coordenadora de Relacionamento
(61) 3322-3252 Ramal 201