Detalhe

Ensino Superior: campanha 2016 bate recorde de adesões

17/10/2016 | Por: ABMES | 4517

Em sua 12ª edição, a Campanha da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular bateu o maior recorde de adesões desde o lançamento do projeto, em 2005. Em 2016, mais de 800 instituições de ensino superior (IES) aderiram à campanha, realizada pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES), entre os dias 12 e 17 de setembro.

Nesta edição, foram registradas mais de sete mil atividades em diversas áreas, como educação, saúde, cultura e meio ambiente, com cerca de 900 mil atendimentos pelo país. Confira toda as ações no site responsabilidadesocial.abmes.org.br.

A campanha tem o propósito de estabelecer uma ponte entre o setor acadêmico e a sociedade por meio de ações voluntárias realizadas pelas IES. Participam da ação instituições particulares – associadas ou não à entidade - e públicas, além das vinculadas ao Sistema “S”. As atividades desta edição envolveram aproximadamente 15 mil professores, oito mil técnicos e mais de 252 mil alunos. 

As IES que participam da campanha são certificadas com o “Selo Instituição Socialmente Responsável”. A chancela atesta que a instituição de ensino se preocupa com o bem-estar social e com o desenvolvimento sustentável da comunidade na qual está inserida. Para receber o selo, as instituições participantes cadastraram as ações responsabilidade social no sistema SisDia e comprovam as atividades por meio de fotos e dados estatísticos.

História

Ao longo de 12 anos da Campanha de Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular foram realizados mais de 11,2 milhões de atendimentos à população em 70.650 atividades.  Cada edição contou, em média, com a participação de 600 instituições de ensino em todo o país, com participação de 216.484 mil professores, quase 2.764 milhões alunos e mais de 158 mil técnicos.

Concurso de Vídeos 

Para registrar de maneira criativa as ações promovidas pelas instituições na Semana da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular, a ABMES criou o Concurso Sílvio Tendler de Vídeos sobre Responsabilidade Social. As inscrições para a 10ª edição do concurso estão abertas. As IES podem cadastrar os vídeos no site sisdia.abmes.org.br. As instituições participantes concorrem a até R$ 10 mil dividido em quatro categorias: documentário, cobertura jornalística, vídeo institucional e videoclipe.


Conteúdo Relacionado

Notícias

13ª edição da Semana da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular será promovida em setembro

Em 2016 foram realizados mais de 1 milhão de atendimentos em quase 850 instituições pelo país

Campanha da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular realizou cerca de 750 mil atendimentos em 2016

Em todas as edições foram realizados mais de 11,2 milhões de atendimentos por todo o país 70.650 atividades. Entre alunos, professores e técnicos já foram mobilizados mais de 3 milhões de pessoas

Abertas as inscrições para o Concurso de Vídeos Silvio Tendler

As IES podem registrar os vídeos nas categorias: documentário, cobertura jornalística, vídeo institucional e videoclipe. Os prêmios podem chegar a R$ 10 mil