Detalhe

Participantes do Revalida podem conferir resultado da 1ª etapa

20/10/2016 | Por: Ministério da Educação | 2419

Participantes do Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituições de Educação Estrangeiras (Revalida) de 2016 podem conferir on-line o resultado final da primeira etapa do exame, aplicada em 11 de setembro último. Também estão disponíveis os gabaritos definitivos das provas objetivas e o padrão de respostas das questões discursivas.

A segunda etapa, prevista anteriormente para 12 e 13 de novembro, foi adiada para 3 e 4 de dezembro. Nela será aplicada a prova de habilidades clínicas. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), órgão do MEC responsável pelo Revalida, enviará mensagens eletrônicas (e-mail) aos participantes com orientações sobre o acesso ao sistema de inscrições.

Nesta segunda etapa, o participante pode escolher o local onde fará a prova de habilidades clínicas, consideradas as opções e o limite de vagas disponíveis para cada localidade, tal como apresentados no sistema de inscrições.

Na primeira etapa do Revalida de 2016, do total de 6.541 inscritos e 6.162 participantes, foram aprovados 2.304 candidatos. Entre os países de origem do maior número de candidatos aprovados, destacam-se Cuba, com 549, e Bolívia, com 285. Do Brasil, entre os participantes com diplomas expedidos em outros países, foram aprovados 1.092 candidatos.

Os resultados da primeira etapa devem ser conferidos na página do exame na internet.


Conteúdo Relacionado

Notícias

Inep seleciona elaboradores e revisores para Banco Nacional de Itens do Revalida 2017

Os selecionados atuarão como elaborador ou revisor técnico de itens, de acordo com a necessidade do Inep, e deverão indicar para qual áreas estão se candidatando