Detalhe

Edição comemorativa do GEduc incentiva gestores a transformar a gestão de suas instituições de ensino

13/04/2017 | Por: GEduc | 1944

A 15ª edição do Congresso Brasileiro de Gestão Educacional (GEduc 15 anos), realizada entre os dias 29 e 31 de março, em São Paulo/SP, contou com uma atmosfera especial e o lançamento da nova marca do evento. A palestra de abertura ficou por conta do historiador e professor Leandro Karnal que abordou o tema do congresso: “Transformando a gestão: estratégias para um novo tempo”. Em seguida, a diretora geral do Centro de Excelência e Inovação em Políticas Educacionais da FGV-RJ e professora visitante na Faculdade de Educação de Harvard, Profª Claudia Costin, alertou sobre a situação da educação no mundo e quais são as tendências nos países que contam com os melhores índices educacionais.

No segundo dia do evento, os destaques ficaram por conta dos especialistas Prof. Dr. Joel de Souza Dutra, um dos palestrantes do X Fórum de Gestão de Pessoas, e o Dr. José Ernesto Bologna, que participou do II Fórum de Líderes Educacionais. O eventos ocorreram simultaneamente.

O I Fórum de Cyber Security fez um alerta e orientou os presentes sobre os perigos do mundo cibernético dentro do segmento da educação. Já o I Fórum de Governança Corporativa destacou que as instituições de ensino são organismos vivos e que precisam ser constantemente reinventadas. No terceiro e último dia do evento ocorreram o VI Fórum de Inovação e a Jornada de Marketing Educacional, que contaram com a presença de importantes nomes do meio.

O GEduc 2018 já está com data marcada. Será realizado nos dias 21, 22 e 23 de março de 2018, em São Paulo/SP.

Prêmio Nacional de Gestão Educacional

O GEduc também é palco para o anúncio do Prêmio Nacional de Gestão Educacional (PNGE), que este ano chegou à 10ª edição. O objetivo do PNGE é reconhecer os melhores cases e, desta forma, destacar as instituições vencedoras neste mercado tão competitivo, além de compartilhar os caminhos possíveis para se atingir ótimos resultados, inspirando outras organizações a colaborarem com a evolução da educação. A cerimônia de premiação aconteceu na tarde do primeiro dia do evento. Confira a relação de vencedores:

 

 

As práticas de sucesso inscritas no PNGE são analisadas por membros de uma Comissão Avaliadora formada por especialistas em educação e alguns presidentes de entidades de classe correalizadoras do prêmio (ABMES, FENEP, ANACEU, ANEC, ABRAFI e CONFENEN). Para conhecer os membros da comissão e ler os trabalhos premiados na integra, acesse www.humus.com.br/pnge.


Conteúdo Relacionado